SUBMISSÃO:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assunto/título da mensagem: tema do caderno temático. Ex: Educação do Campo; Arte e Educação; Educação Especial, Sociedade e Espaço, etc.

Título do arquivo anexado: título do trabalho enviado


NORMAS:

1. Os trabalhos não podem ter sido previamente publicados no Brasil.

2. Em cada edição poderão ser aceitos até dois trabalhos por autor, sendo um como autor principal e outro em co-autoria (até 5 autores). Aceitamos trabalhos do mesmo autor principal quando distribuídos entre as diferentes seções desta revista.

3. Parecer: Os trabalhos submetidos serão apreciados por uma comissão de dois ou mais docentes pareceristas, constituída entre os membros do Conselho Científico da Revista Entrelaçando, sem a identificação de sua autoria. Ele receberá um parecer de cada um dos membros da comissão que indicará aprovação, ajustes ou recusa ao texto;

4. Os trabalhos submetidos devem seguir a organização da revista - quatro seções:

Artigos e Notas de Pesquisa: entre  8 e 15 laudas de um estudo produzido em consonância com a área de concentração da revista.
Resenhas (de obras acadêmicas ou literárias, filmes, exposições ou peças teatrais) e Entrevistas: devem conter entre 3 a 10 laudas, incluindo figuras e referências, sempre em consonância com a área de concentração da revista.
Manifestos literários: entre 3 e 10 laudas, incluindo referências, sempre em consonância com a área de concentração e tema da revista. Possui corpo do texto e referências.

- Resumos: Teses, Dissertações e Monografias: podem ser apresentadas em formato de resumo simples ou resumo expandido (de 3 a 5 laudas, incluindo figuras e referências), sempre em consonância com a área de concentração da revista. Apenas em português.

5. Estrutura dos trabalhos:

- Título (fonte 16 – negrito - centralizado - maiúsculo);

- Autor(es) e Instituição (alinhado a direita, espaço simples com referências de formação, vinculação profissional, atuação e contato devem ser explicitados em nota de rodapé);

- Resumo e Palavras-chave (em língua nacional e estrangeira);

- Corpo de texto (fonte 12 – normal – justificado, parágrafo 1cm): Introdução (ou sub-título); Desenvolvimento (ou sub-título), Considerações finais (ou sub-título)

- Referências: fonte 12, espaço 1,5, título da obra em itálico.

6. Formato: Word ou similar, A4, fonte Times New Roman, espaço 1 cm (título, resumos, notas de rodapé e citações) e 1,5 cm (corpo do texto), margens 2,5 cm. Parágrafo: 1cm;

7. As notas de rodapé destinam-se a informações ou esclarecimentos adicionais que não podem ser incluídos no texto. Espaço simples, fonte 10;

8. As imagens devem vir no corpo do texto e devidamente referenciadas (fonte ou referência, autor e data). Espaço simples, fonte 10.

9. Os casos omissos devem seguir as regras gerais da ABNT;

10 A REVISÃO ORTOGRÁFICA É INTEIRA RESPONSABILIDADE DO(S) AUTORE(S).