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Curso

O projeto político pedagógico da LIA apresenta-se como uma proposta que, além de considerar as especificidades das diferentes linguagens artísticas, estimula o diálogo e a interação entre elas, além de propor diálogos interculturais nos quais saberes não acadêmicos e acadêmicos dialogam em paridade. Essa visada interdisciplinar e intercultural se direciona para a formação de docentes afinados com as dinâmicas sociais, epistemológicas, éticas e estéticas exigidas no contexto contemporâneo e necessárias como modo a superar a fragmentação disciplinar, o automatismo perceptivo e toda sorte de preconceitos que impedem o convívio com as diferenças. Esse horizonte epistemológico sensível, interdisciplinar e intercultural arquitetado para a formação de docentes comprometidos com uma política cognitiva inclusiva, está em sintonia com a política da UFRB, principalmente no sentido de promover inclusão social e desenvolvimento local.

Coordenadora: Profa. Dra. Tatiana Polliana Pinto de Lima

Vice-coordenador: Prof. Dr. Anderson Rafael Siqueira Nascimento

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Folder do curso (clique aqui para abrir)

 

Perfil do Egresso

O egresso da Licenciatura Interdisciplinar em Artes (LIA) deve ser capaz de compreender a realidade da educação brasileira e o papel das artes e do licenciado interdisciplinar nesse contexto, o que implica em estar ciente da importância do pensamento interdisciplinar e intercultural no contexto da formação de educador em artes. Deve ter desenvolvido a sensibilidade ética, estética e pedagógica, bem como habilidades práticas no campo das diferentes linguagens artísticas e de suas interseções, de modo a promover práticas pedagógicas criativas e sensíveis à realidade dos primeiros segmentos da Educação Básica: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Essas práticas devem estar embasadas nas diversas teorias que tomam a arte como objeto de estudo, na relação com a cultura e seus saberes, e com as tecnologias disponíveis na contemporaneidade. A atuação do egresso, alicerçada numa formação interdisciplinar e intercultural deve estar tão comprometida com o diálogo entre as diferentes linguagens artísticas e destas com outros campos de saber, como com a diversidade que se expressa em espaços formais tão bem quanto em espaços não-formais de educação.

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