Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

MATRÍCULA NO SEMESTRE 2024.1

Publicado: Quarta, 24 Janeiro 2024 16:00

MATRÍCULA NO SEMESTRE 2024.1

Atentem para a alteração do Planejamento Acadêmico 2024.1 ( A disciplina Avicultura e Aves de Interesse Zootécnico do Prof. Vittor Tuzzi Zancanela não será mais ofertada no semestre 2024.1)

ORIENTAÇÕES

*Atentem para a leitura do Regimento Interno do PPIZ, tendo em vista o cumprimento obrigatório dos prazos;

*Alunos que estarão sem disciplinas no semestre, incluindo aqueles em fase de defesa, deverão matricular-se na Atividade PPIZ029 - Pesquisa orientada do Programa Integrado em Zootecnia) para manter seu vínculo com o PPIZ;

*Os prazos individuais estabelecidos para as Atividades Curriculares com vencimento para o próximo semestre devem estar de acordo com a matrícula apresentada. Sem isso, o nome do discente não constará na caderneta, o que pode implicar em perda de prazo e eventual desligamento do programa; os discentes de Mestrado deverão se matricular na atividade obrigatória, caso esta atividade conste em seu planejamento pessoal para o semestre (consultar prazos legais no Regimento Interno do PPIZ), a saber, Planejamento Acadêmico do Programa Integrado em Zootecnia (até o final do primeiro semestre), Exame Geral de Qualificação do Programa Integrado em Zootecnia (Entre o 10º e o 22º mês de curso, desde que atendidos os pré-requisitos), Estágio de Docência do Programa Integrado em Zootecnia, Proficiência em Língua Estrangeira (Aprovação necessária como um dos pré-requisitos para o Exame Geral de Qualificação), Projeto de Dissertação do Programa Integrado em Zootecnia (até o 12° mês de curso e antes de iniciar o experimento de campo);

*É recomendado matricular-se na disciplina obrigatória PPIZ001 Seminários em Zootecnia no primeiro semestre;

*Todos os discentes obrigatoriamente deverão se matricular do primeiro ao quarto semestre na atividade correspondente, a saber, Desenvolvimento em Pesquisa Animal 1, Desenvolvimento em Pesquisa Animal 2, Desenvolvimento em Pesquisa Animal 3 ou Desenvolvimento em Pesquisa Animal 4, devendo entregar o respectivo Relatório Semestral de Atividades à Coordenação do PPIZ após o final de cada semestre no prazo estabelecido;

*Pode ser usada a assinatura eletrônica do gov.br;

*O Formulário de matrícula deve ser assinado também pelo orientador (se houver) ou acompanhado por seu e-mail, consentindo;

*O semestre 2024.1 será iniciado em 04/03/2024;

*Período de ajuste 04/03/2024 a 08/03/2024 (Inclusão e exclusão de componentes curriculares);

*Trancamento de componentes ou de curso até 12/04/2024 (É vedado o trancamento de matrícula total (semestre) ou parcial no início do Curso);

*O Término do semestre 2024.2 será na data de 21/06/2024.

 

ALUNOS INGRESSANTES

Período de Matrículas:

19/02/2024 a 22/02/2024 - Alunos Ingressantes. 

Documentos Necessários para alunos ingressantes:

Os documentos preferencialmente juntos em um único PDF (na ordem abaixo) devem ser enviados para o e-mail do programa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o campo "Assunto" do e-mail identificado com "Matrícula de aluno ingressante no semestre 2024.1".

Obs.: Pode ser usada a assinatura eletrônica do gov.br.

  • Ficha de inscrição;
  • Formulário de Matrícula- Escolher disciplinas com base no Planejamento Acadêmico 2024.1 atualizado. Deve ser assinado pelo orientador (Os que já tiverem seu orientador definido);
  • Diploma da Graduação - Caso o diploma não tenha sido emitido, é obrigatória a apresentação de documento que comprove efetivamente o cumprimento de todas as exigências para obtenção do título (declaração do órgão colegiado de Graduação);
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Certificado de quitação de serviço militar (para homens);
  • Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;
  • Uma Foto (3x4) (preferencialmente fixada na Ficha de Inscrição);
  • CPF;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Autodeclaração de veracidade de informações;
  • Comprovante de aprovação no processo de Heteroidentificação (para os optante pelas cotas, caso não tenha sido aprovado pela ampla concorrência).

Após o registro da matrícula pela SURAC, o aluno ingressante poderá acessar o SIGAA  pelo endereço sistemas.ufrb.edu.br/sigaa, digite a sua matrícula precedida da letra “a” (Ex.: a201012345) e sua senha dos sistemas internos (rede wifi e laboratórios de informática). Caso nunca tenha acessado, a senha é o número do CPF. Se não conseguir acessar, acesse os links acima dos campos do login para solucionar ou acesse SIGAA.

Contatem os professores das disciplinas nas quais se matricularam e acessem o seu perfil no SIGAA para eventuais orientações dos professores.

 

ALUNOS VETERANOS

Período de Matrículas:

19/02/2024 a 01/03/2024 - Os Alunos Veteranos realizarão a matrícula via web através do SIGAA. Atividades que eventualmente não puderem ser inseridas na matrícula web ou disciplinas de outros cursos devem ser inseridas no formulário de matrícula devidamente preenchido, assinado, com anuência do orientador (com assinatura ou por e-mail) e enviado para o e-mail do programa com o campo "Assunto" do e-mail identificado com "Matrícula de aluno veterano no semestre 2024.1", devendo selecionar os componetes curriculares constantes no Planejamento Acadêmico 2024.1 atualizado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página