Exposição Desencadeia – Mostra de Experimentos em Arte e Tecnologia

Publicado: Segunda, 30 Julho 2018 17:47

cartazDESENCADEIA

Acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de agosto a exposição “Desencadeia – I Mostra de Experimentos em Arte e Tecnologia”.
Elaborada pelos estudantes do 6° semestre do cursode Artes Visuais do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, a mostra traz experimentos tecnológicos feitos pelos estudantes para abordar as temáticas entre o Recôncavo e seu futuro. Envolvendo movimento e energia, cada obra presente na mostra conversa entre si.

De acordo com a curadoria: "A exposição diz respeito a uma série de obras resultadas de estudos e reflexões sobre a interatividade: são camadas de percepções desenvolvidas a partir de tecnologias, sejam elas digitais ou não.Em uma esfera subjetiva, o elo entre os trabalhos é percebido a partir do conceito básico de Energia, que consiste na competência de um corpo para gerar força em outro. Neste ambiente, os artistas narram em suas produções a vivacidade energética, muitas vezes crítica, presentes em vários campos da estadia do ser humano no planeta terra. Aqui teremos um espaço de vivência com experimentos que permeiam entre o Artefato, Processing e a Realidade Virtual.Esta exposição surge da proposta de unir as criações dos alunos do componente Projeto em Artemídia III e Arte e Tecnologia, pertencente à grade obrigatória do sexto semestre do curso de Artes Visuais (CAHL-UFRB)."

Um sensacional espetáculo visual e sensorial aguarda todos em sua abertura no dia 09/08 (quinta-feira) às 19hrs no foyer da universidade e seguirá até o dia 11 (sábado) do mesmo mês, às 12hrs.