Iniciação Científica

Publicado: Segunda, 11 Junho 2012 01:00

Neste primeiro semestre de 2012 houve seleção do Edital 1 - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC AF 2012/2013) e o curso de Artes Visuais teve sete dos seus alunos contemplados com bolsas remuneradas. São eles: Amauri de Freitas Silva, Diogo Navarro,Fabiana Hayashi,Flávia Pedroso, Geisa Lima dos Santos, Jamile Nascimento Araújo e Romiele Evangelista.

Adicional a estes, foram solicitados aproveitamento dos alunos Deisiane Pereira Dias Barbosa, Lilian Balbino, Lucas Alves Oliveira da Silva e Yasmin de Freitas Nogueira na condição de voluntários.

Os discentes mencionados desenvolverão pesquisas orientadas pelos professores Carolina Fialho, Danillo Barata, Dilson Midlej e Jarbas Jácome.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisas, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e métodos e o aprimoramento do espírito crítico.

As bolsas têm duração de um ano, com início em agosto de 2012. O PIBIC é apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).