10 anos de [Re]existência - Festival de Artes Visuais Desver Devires

Publicado: Sexta, 19 Fevereiro 2021 11:26

Screenshot 2021 02 19 at 8.32.19 AM

De 18 de fevereiro a 27 de março, o Festival de Artes Visuais Desver Devires traz ao público mais de 50 artistas do Recôncavo Baiano, entre egressos, estudantes e professores de Artes Visuais da UFRB-Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
O Festival comemora uma década do Curso de Artes Visuais do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB), completados em 2020. O curso cumpre um papel de extrema relevância na formação e na pesquisa em arte, além de contribuir para o fortalecimento da arte contemporânea brasileira.

Completar uma década de existência  é motivo para celebrarmos as conquistas - acreditamos na importância de comemorar e registrar este momento, com honra e alegria. Afinal foram 10 anos de construções sociais, educativas, artísticas e culturais em estreita relação com as comunidades das cidades de Cachoeira e São Félix e circunvizinhas.  Mas é também um momento para refletir sobre os novos caminhos da profissão e os novos desafios que o curso continuará enfrentando. Mais do que um momento festivo, é um momento importante para afirmar a consolidação do curso de artes visuais na UFRB, uma universidade pública e gratuita, e o pioneirismo do curso nessa área no estado da Bahia, sobretudo no atual contexto de pandemia do Covid-19

A abertura oficial do Festival acontecerá no dia 18 de fevereiro, às 20 horas no site www.desverdevires.art (a página só estará disponível ao público a partir da noite de estreia). Na programação, uma fala dos curadores da exposição, os professores e artistas Antonio Carlos Portela e Ayrson Heráclito, ambos integrantes do corpo docente do (CAHL/UFRB).
Screenshot 2021 02 19 at 8.36.44 AM

www.desverdevires.art