Produção teórica discente em Artes Visuais

Publicado: Terça, 15 Janeiro 2013 23:16

O componente curricular “CAH 582 - Teoria, Curadoria e Crítica de Arte”, ministrado no primeiro semestre de 2012 pelos professores Dilson Midlej e Antonio Carlos Portela, gerou vários trabalhos escritos por discentes do curso Bacharelado em Artes Visuais, dentre os quais a avaliação referente ao primeiro módulo da disciplina (teoria), que pode ser vista por meio de três trabalhos que se destacaram. São eles:

Hélio Oiticica, propositor de práticas: teoria crítica sobre o Parangolé, Nova Objetividade e Tropicália. Equipe: Edvane Albuquerque; Flavia Pedroso; Zimaldo Melo e colaboração especial de Vaneza Melo.

Arte e política: o artista e a ordem social. Equipe: Aline Brune Ferraz de Morais; Fabiana Bomfim Hayashi; Lilian Balbino dos Santos e Nerize Portela Madureira Leôncio.

Simbolismo, Paul Gauguin e Teorias Sintetistas. Equipe: Douglas Saturnino dos Santos; Edna da Paixão Santos; Menderson Correia Bulcão; Rubens Ramos Ferreira

A intenção de publicarmos estes trabalhos é a de estimular os estudantes universitários para a pesquisa científica e o exercício crítico no campo das Artes Visuais.