Estudante premiada

Publicado: Terça, 02 Julho 2013 09:05

A discente Nerize Portela, do curso Bacharelado em Artes Visuais da UFRB, cumpriu seus dois meses de residência artística no Instituto Sacatar como resultado de premiação obtida na última edição da Bienal do Recôncavo com avideoarte A bailarina dos trilhos, em co-autoria com Lilian Ventura, também estudante do curso. A residência iniciada em 6 de maio foi concluída em 1 de julho de 2013.

Um grupo de 25 estudantes do curso, acompanhados pelo Prof. Jarbas Jácome, visitou a estudante premiada no local da residência, no Instituto Sacatar, que fica em Itaparica (Ilha de Itaparica), no dia 28 de junho de 2013, durante o “Open Studio Day”, evento promovido pelo Sacatar e aberto à visitação pública, que contou com a exposição de trabalhos desenvolvidos durante a residencia pela artista visual brasileira Nerize Portela, pelos escritores Tendai Huchu (Zimbábue) e Magnolia Wilson (Nova Zelândia), pela fotógrafa Vilma Samulionyte (Lituânia), pelo dançarino e coreógrafo Daniel Gwirtzman (EUA) e pela cantora e compositora Veronny Odili (Nigéria), a qual, convidada pelo Prof. Jarbas Jácome, fez uma pequena apresentação musical em espaço público de Cachoeira na noite do dia 28 de junho.