Edital PIBIT 2014/2015 seleciona estudante do curso de Artes Visuais

Publicado: Quarta, 18 Junho 2014 09:37

A proposta de pesquisa “A configuração do corpo no espaço físico e virtual através da fotografia e vídeo enquanto linguagens artísticas” do estudante Kelvin Marinho, sob orientação da Profa. Dra. Valécia Ribeiro, foi selecionada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Parte do projeto de pesquisa “Laboratório Corpo, Imagem e Convergência: processos poéticos no digital”,  o trabalho tem como produto a  criação de uma galeria virtual para web e dispositivos móveis. A ideia é que o aplicativo desenvolvido possa ser utilizado posteriormente por outras universidades ou instituições culturais. Diante da conexão fundamental entre Arte, Ciência e Tecnologia, acreditando que o papel da arte é proporcionar reflexões críticas sobre as inovações tecnológicas e criar outras possibilidades em um processo contínuo de descobertas que podem gerar novas pesquisas científicas, esse trabalho reafirma a importância da produção artística nas atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.