Participação expressiva dos estudantes de Artes Visuais da UFRB no ENEARTE 2014

Publicado: Segunda, 11 Agosto 2014 19:31

Estudantes de Artes Visuais  têm projetos aprovados no Encontro Nacional de Estudantes de Artes que será realizado na cidade de Viçosa (MG) entre os dias 7 e 14 de setembro. O Coletivo GRAJ, composto por Geisiana Conceição, Alaine Maturino, Rosilei Barros e Jéssica Coelho, participará de exposição com a obra "Luzia!" e também irá ministrar três oficinas: "Conexões Sonoras", "Identidades Mutáveis: um processo coletivo" e "Sensorium: da experiência sensorial à percepção coletiva". Jamile Menezes e Kelvin Marinho também ministrarão oficinas. A primeira oferecerá "Oficina de Arte Educação e Contação de Histórias" e "Oficina de Chaveiro de Abayomi", enquanto o segundo será responsável por ministrar uma oficina de animação stop-motion "Pixilation". Geisa Lima terá dois de seus trabalhos expostos durante o evento:  "En.car.ne" (videoarte) e "Metáforas do Invisível" (fotografia). Os discentes Romielle Evangelista e Deisiane Barbosa tiveram seus artigos aprovados. O primeiro é autor de "Ressignificação de imagens em Sante Scaldaferri e Juraci Dórea" enquanto a segunda assume a autoria de "Corpo, releitura e apropriação na obra de Ana Paula Pessoa e Rachel Mascarenhas". Ambos os trabalhos são fruto de suas respectivas pesquisas PIBIC 2012-2013, sob orientação do professor Dilson Midlej.

Mais informações sobre o evento em:  http://eneartevicosa.com.br