Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Confluências - Mostra de Artes Visuais estabelece diálogos entre o corpo e seu contexto social

Publicado: Domingo, 13 Dezembro 2015 18:15

A exposição Confluências reúne os Trabalhos de  Conclusão de Curso dos estudantes de Artes Visuais, trazendo obras de cinco artistas – Ary Teixeira, Deisiane Barbosa, Juccy Alves, Kelvin Marinho e Lucas Alves – cujos percursos criativos se encontram e estabelecem diálogos entre o corpo e seu contexto social. Esse encontro se dá através de processos de criação nos quais se observam as representações do corpo, os atravessamentos da memória, o deslocamento na cidade, afetos, mapeamentos, ações e inquietações. Em Confluências, linguagens artísticas convergem para dar formas às trajetórias traçadas pelos trabalhos apresentados: poesia, desenho, fotografia, videoarte, performance e instalação. A abertura da exposição será no dia 14/12 (segunda-feira) às 19h  e a visitação segue até o dia 18/12 (sexta-feira), no Espaço Cultural Hansen Bahia (anexo ao CAHL).

 

Abaixo texto do convite curatorial e cartaz da exposição.

Aqui download para carta destinada à turma: Uma carta para voces jovens artistas

 

 

Cachoeira, 14 de Dezembro de 2015

 

Caro(a) visitante,

 

Você que trilhou até aqui um percurso a passos múltiplos, a você dedicamos essas breves palavras... um convite: não se poupe, errancie pelas memórias aqui interpostas, trafegue por entre os organismos esculpidos de carne, palavras, sentidos, roteiros, desvios, silêncios, suss(urros)...

Navegue por entre os rios-caminhos que conseguir enxergar e caminhe até se achar num curso definido pelos olhos e coração abertos. E quando quiser sair não bastará cruzar a porta por onde entrou. Carregue consigo novas impressões, olhares outros sobre o que foi e o que poderá ser re-visto.

Dispusemos aqui neste espaço cúbico uma malha imiscível, costurada e recosturada a dez mãos sem uma frequência definida. Composta por memórias, corpos, cidades, trajetos, ações, escritas, desejos, afetos, mapeamentos, buscas, estilhaços e questionamentos: tudo conflui neste espaço e neste tempo que lhe é apresentado.

Faz-se presente um entremeio de corpos e(m) narrativas, histórias, meias-verdades, ficções ou supostas ilusões – tudo ao seu critério, caro(a) errante.

Portanto, lançamos apenas esta derradeira recomendação: perca-se. Permita-se a dúvida, a inquietude, a ruptura do silêncio, o reposicionamento do olhar. Perder-se: para se encontrar, para afluir nas águas de si mesmo... 

 

Deisiane Barbosa, Kelvin Marinho, Ary Teixeira, Juccy Alves e Lucas Alves

 

 

Curadores: Valécia Ribeiro e Gaio Matos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página