Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Identidade visual

A coordenação do curso de Engenharia Civil da UFRB lança sua logomarca institucional.

Logo Eng Civil NOVO definitivo fundo branco
A Logomarca faz alusão a marca da UFRB, com a inclusão da letra-ícone “R” na logomarca do curso, podemos destacar que este ícone, segundo a UFRB, remete a visualização de três elementos fundamentais:
a) O “R” estilizado, letra da palavra Recôncavo, é visualizada em conjunto com as demais letras, o que reforça a ideia de soma e colaboração.
b) O perfil representa a inclusão das pessoas como parte fundamental da UFRB.
c) A Baía de Todos os Santos é a identidade geográfica do Recôncavo da Bahia. Seus traços, que levam da parte inferior ao meio do símbolo, remetem à península Itapagipana e o restante, a uma linha imaginária entre as cidades-sede da UFRB.
No caso da Engenharia Civil, o R além de representar todas as situações já relatadas também representa os trabalhadores da construção civil do Recôncavo e o busto da deusa Minerva ao centro de uma engrenagem, imagem que representa as engenharias, ainda dentro da engrenagem é possível ver a escrita em latim “edificare omnis mundi” que significa “construir o mundo”. Por fim, o amarelo simboliza a excelência do curso e o azul faz alusão a logomarca do CETEC.

 

Download em PNG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página