Alunos realizam visita técnica em obras de habitação em Feira de Santana

Publicado: Segunda, 05 Dezembro 2022 10:50

No dia 26 de outubro de 2022 alunos do curso de Engenharia Civil da UFRB das turmas de Construção Civil I e Construção Civil II participaram de uma visita técnica às obras da empresa de construção Estação 1, numa região de expansão habitacional em Feira de Santana. Acompanhados pela professora Engª Fernanda Nepomuceno Costa e pelo servidor técnico Engº Robson Costa, o grupo foi recebido pela Engª Verônica Almeida e pelo Engº Nelsislei Sodré, Engenheira da Obra e Assistente de Engenharia, respectivamente, além do Coordenador de Qualidade e Pós-obra, o Engº Cristóvão Cordeiro. Também, membros da equipe de apoio de Engenharia participaram das atividades de apresentação do empreendimento e dos detalhes da gestão da obra.

Na ocasião, os representantes da empresa apresentaram informações contemplando a concepção e viabilidade do empreendimento, orçamento, planejamento da obra, sistema de qualidade e controles realizados. Com isso, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer a conexão entre os conteúdos teóricos do curso de Engenharia Civil e a prática em atividades desenvolvidas nessa empresa, principalmente envolvendo a tecnologia de parede de concreto e organização do canteiro de obras.

Fonte: Coordenação de Engenharia Civil