Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alunos realizam visita técnica em empreendimentos de Feira de Santana

Publicado: Sexta, 05 Maio 2023 12:26

No dia 31 de março de 2023 os graduandos do curso de Engenharia Civil da UFRB das turmas de Construção Civil I, Construção Civil II, Estrutura de Concreto Armado II e Alvenaria Estrutural tiveram a oportunidade de visitar dois empreendimentos em construção localizados em Feira de Santana, Bahia. 

Acompanhados pela professora Enª Fernanda Nepomuceno Costa e pelo professor Engº Hélio Guimarães Aragão os alunos visitaram inicialmente o Residencial Dolce Santa Mônica, da empresa MA Almeida, que é um condomínio fechado localizado no bairro Santa Mônica em Feira de Santana. Na construção do prédio com 24 pavimentos, incluindo quadra de tênis, playground, garagem e mezanino, os discentes tiverem a oportunidade de vivenciar a construção civil na prática além de identificar em campo boas práticas e oportunidades de melhorias. 

Em seguida, os discentes foram encaminhados para a construção do novo prédio da Sede da Secretaria de Educação de Feira de Santana, que está localizado na antiga Feira Tênis Clube, no centro da cidade. O edifício contará com 7 pavimentos e 6000 m² de área construída, com auditórios, espaços para formações e gravações de aulas, salas multiuso e refeitório. A empresa responsável pela construção é o Consórcio Celi. Em entrevista, a discente Letícia Silva disse: “A visita foi proveitosa e gerou muito aprendizado para a turma, sendo possível visualizar diferentes etapas da construção além de todo o gerenciamento da obra e seus materiais e cuidado com a segurança por parte de toda a equipe. Em suma, ambas visitas foram importantes para adquirirmos um maior conhecimento para nosso futuro profissional”. 

WhatsApp Image 2023 05 05 at 12.08.00

WhatsApp Image 2023 05 05 at 12.08.00 2

WhatsApp Image 2023 05 05 at 12.08.59

 

 

Profª Fernanda Nepomuceno Costa

Prof. Sérgio Santos de Jesus

registrado em:
Fim do conteúdo da página