Turmas do curso de Engenharia Civil realizam visita técnica na fábrica da Eternit em Simões Filho

Publicado: Sexta, 05 Maio 2023 16:21

No dia 28 de abril de 2023 alunos do curso de Engenharia Civil da UFRB das turmas de Construção Civil I e Construção Civil II participaram de uma visita técnica à única unidade da Eternit do Nordeste, que fica localizada em Simões Filho. Acompanhados pela professora Engª Fernanda Nepomuceno Costa, o grupo foi recebido pelo Engº Ícaro, pelo gerente da fábrica Everton Gropo, pelo coordenador de produção Engº Jaasiel Souza e pela Engª Tônia Cláudia.

Durante a visita ocorreu uma palestra sobre os critérios de projetos e execução de coberturas de fibrocimento, logo em seguida foi feita a montagem de um protótipo de telhado com a ajuda dos alunos. Além disso, foi realizada uma visita ao chão de fábrica da Eternit, com a supervisão do Engº Jaasiel Souza, responsável por tirar as dúvidas dos alunos. Com isso, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer a conexão entre os conteúdos teóricos vistos em sala de aula e a prática em atividades desenvolvidas nessa empresa.

WhatsApp Image 2023 05 05 at 12.47.57

WhatsApp Image 2023 05 05 at 12.47.57 1