Alunos de Engenharia Civil da UFRB realizam visita técnica à futura fábrica da São Braz em Feira de Santana

Publicado: Terça, 19 Setembro 2023 21:56

No dia 25 de agosto de 2023, os alunos do curso de Engenharia Civil da UFRB, das turmas de Construção Civil I e Construção Civil I II, vivenciaram uma experiência única ao participarem de uma visita técnica à obra da futura fábrica da São Braz, uma das empresas líderes na indústria de alimentos no Brasil, localizada na cidade de Feira de Santana - BA. A visita proporcionou aos estudantes a oportunidade de observar e aprender com as várias etapas da construção desse empreendimento de grande porte.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26 3

Acompanhados pelos professores Engª Fernanda Nepomuceno Costa e Engº Hélio Guimarães Aragão, os alunos foram recebidos com entusiasmo pela equipe de engenheiros responsáveis pela obra e pelo projeto da fábrica. Essa interação direta com profissionais experientes permitiu aos estudantes uma compreensão mais profunda dos desafios e oportunidades que envolvem projetos de construção.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26 2

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar diversas etapas da construção, desde estocagem de materiais e organização do canteiro de obras, até a montagem de estruturas de aço e sistemas complexos. Também, foi possível observar de perto o uso de inovações na construção, como a argamassa estabilizada, as práticas sustentáveis na obra, bem como entender a importância do planejamento e gerenciamento eficazes em projetos desse porte.

Além disso, os estudantes tiveram a chance de participar de conversas produtivas com os engenheiros responsáveis pela obra, que compartilharam insights valiosos sobre os aspectos técnicos e práticos do projeto. Essas trocas de conhecimento enriqueceram a experiência dos alunos, permitindo-lhes adquirir uma compreensão mais completa da Engenharia Civil.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26 1

Essa visita à futura fábrica da São Braz representou mais uma etapa significativa na formação dos futuros Engenheiros Civis, proporcionando-lhes uma visão prática do campo da construção civil e reforçando a importância do aprendizado teórico aliado à experiência prática. A UFRB continua a investir em oportunidades como essa para preparar seus alunos para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.25