Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alunos de Engenharia Civil da UFRB realizam visita técnica à futura fábrica da São Braz em Feira de Santana

Publicado: Terça, 19 Setembro 2023 21:56

No dia 25 de agosto de 2023, os alunos do curso de Engenharia Civil da UFRB, das turmas de Construção Civil I e Construção Civil I II, vivenciaram uma experiência única ao participarem de uma visita técnica à obra da futura fábrica da São Braz, uma das empresas líderes na indústria de alimentos no Brasil, localizada na cidade de Feira de Santana - BA. A visita proporcionou aos estudantes a oportunidade de observar e aprender com as várias etapas da construção desse empreendimento de grande porte.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26 3

Acompanhados pelos professores Engª Fernanda Nepomuceno Costa e Engº Hélio Guimarães Aragão, os alunos foram recebidos com entusiasmo pela equipe de engenheiros responsáveis pela obra e pelo projeto da fábrica. Essa interação direta com profissionais experientes permitiu aos estudantes uma compreensão mais profunda dos desafios e oportunidades que envolvem projetos de construção.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26 2

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar diversas etapas da construção, desde estocagem de materiais e organização do canteiro de obras, até a montagem de estruturas de aço e sistemas complexos. Também, foi possível observar de perto o uso de inovações na construção, como a argamassa estabilizada, as práticas sustentáveis na obra, bem como entender a importância do planejamento e gerenciamento eficazes em projetos desse porte.

Além disso, os estudantes tiveram a chance de participar de conversas produtivas com os engenheiros responsáveis pela obra, que compartilharam insights valiosos sobre os aspectos técnicos e práticos do projeto. Essas trocas de conhecimento enriqueceram a experiência dos alunos, permitindo-lhes adquirir uma compreensão mais completa da Engenharia Civil.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26 1

Essa visita à futura fábrica da São Braz representou mais uma etapa significativa na formação dos futuros Engenheiros Civis, proporcionando-lhes uma visão prática do campo da construção civil e reforçando a importância do aprendizado teórico aliado à experiência prática. A UFRB continua a investir em oportunidades como essa para preparar seus alunos para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.26

WhatsApp Image 2023 09 19 at 10.45.25

 

 

Profª. Drª. Fernanda Nepomuceno Costa

Prof. MSc. Sérgio Santos de Jesus

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página