Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Arena Fonte Nova, em Salvador, recebe certificação de gestão de qualidade

Publicado: Terça, 29 Maio 2012 21:00

Emitida pelo Bureau Veritas Certification, certificação é baseada no caderno de recomendações da Fifa

Aline Rocha
O projeto da Arena Fonte Nova, estádio de Salvador (BA) que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014, recebeu a Certificação de Sistemas de Gestão de Qualidade, no escopo "Construção de Arenas Padrão Fifa". Emitido pelo Bureau Veritas Certification (BVC), o selo é inédito no Brasil, segundo a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção do estádio junto com a OAS.
Para conseguir a certificação, o projeto passou por três etapas. A primeira delas foi concluída em meados de 2011, quando foram aprovados os planos de Gestão da Qualidade e Controle Tecnólogico. No final do mesmo ano, a empresa realizou a primeira auditoria interna e a equipe gerencial recebeu treinamento feito por um especialista em gestão. Entre janeiro e março deste ano, ocorreu a última etapa envolvendo todas as áreas.

 

Já os processos executivos e de gestão do estádio foram verificados pela BVC em abril de 2012. Durante uma semana, os auditores avaliaram o padrão de qualidade dos fornecedores da arena, a capacitação dos integrantes, as boas práticas de engenharia (como por exemplo, a qualidade de durabilidade dos serviços e materiais utilizados), o ambiente de trabalho, os equipamentos utilizados, o controle e armazenamento de documento de registros da obra e a aprovação dos projetos e desenhos de engenharia.

A emissão da certificação é baseada no Caderno de Recomendações e Requisitos Técnicos para Arenas Esportivas, da Fifa (Fédération Internationale de Football Association).

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/gestao/arena-fonte-nova-em-salvador-recebe-certificacao-de-gestao-de-259981-1.asp

registrado em:
Fim do conteúdo da página