Antecipação de Colação de Grau

O interessado, discente que integralizou o curso, pode solicitar a antecipação da colação de grau mediante justificativa no período estipulado pelo calendário acadêmico.

Como justificativa o discente pode apresentar:

• Nomeação em concurso público devidamente comprovada;
  • Contração por empresa pública ou privada, com apresentação do contrato ou equivalente;
  • Seleção em cursos de pós graduação comprovado pelos editais de aprovação e convocação.

A solicitação é feita mediante o preenchimento do requerimento on-line que será enviado ao colegiado do curso que emitirá o parecer, que, se favorável, é encaminhado para o parecer da SURRAC. Este, se deferido, retorna para o colegiado, que solicita à Reitoria emissão de portaria para conduzir a colação de grau na data solicitada.

São documentos necesserários a constar no requerimento on-line:

• Formulário para confecção de diploma devidamente preenchido;
  • Formulário de avaliação curricular devidamente preenchido e assinado pelo coordenador do curso;
  • Comprovate da justificativa apresentada;
  • Histórico escolar.