Seminários, oficinas e trabalhos artísticos dos estudantes selecionados nos encontros acadêmicos de 2013

Publicado: Quinta, 08 Agosto 2013 00:20

No N Design Salvador – Encontro Nacional dos Estudantes de Design, realizado de 21 a 28 de julho, Jamile Araújo apresentou a pesquisa "Design de Informação e Tecnologias Digitais em Sítios Urbanos Tombados” e Yasmin Nogueira "O comercial Vernacular em Cachoeira e São Félix”. No mesmo encontro, oficinas de diferentes temas foram ministradas:  Jamile Araújo e Juliana Moraes: videomapping;  Aline Brune e Diogo Navarro: conceitos básicos de programação para o design generativo;  Alaine Maturino, Rosiley Aurora Barros e Geisiana Conceição Silva: desenho de moda. Também nesse evento, a estudante Edvane Cerqueira fez parte da monitoria.

Para 17º Encontro Nacional de Estudantes de Arte, 21 a 29 de setembro de 2013, que acontecerá em Vitória (Espírito Santo), foram  selecionados para a mostra de videoarte: Yasmin Nogueira (Corpo-texto: a estética do imaginário) e Adriano Machado (Correria) e para a mostra de gravura: Coletivo Entrecho de Adriano Machado e Yasmin Nogueira com a serigrafia "Piriguete 3 x 5,00". Ainda no mesmo evento Adriano Machado e Adriana Silva irão ministrar a oficina de Pixilation.

Em outubro, no #12.ART (2013) Encontro Internacional de Arte e Tecnologia – UnB,  as estudantes Jamile Araújo, Yasmin Nogueira, Adriana Silva, Juliana Moraes, irão apresentar o projeto Mapa Interativo, um mapa interativo de arte e tecnologia sobre Cachoeira.

Corpo-texto_a_estética_do_imaginário.jpg

Yasmin Nogueira, Corpo-texto: a estética do imaginário