Estudantes participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 28 Outubro 2014 11:47

Os estudantes do Curso de Artes Visuais participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Centro de Formação de Professores realizado na cidade de Amargosa. Os projetos desenvolvidos na disciplina de projeto em arte mídia II, ministrada pelo prof. Fernando Rabelo,  são objetos interativos com diversas abordagens e poéticas como; a árvore da reciclagem , o tapete matemático, a teoria das cores nos potes com água, recorte interativo dos pontos culturais das cidades de Cachoeira e São Félix entre outras experiências como editar ao vivo trechos de filmes com controles alternativos  ou acertar em um alvo para ouvir um som diferente.  O resultado foi exibido de 08 a 11 de outubro no pavilhão de aulas do CFP. O projeto ainda contemplou uma oficina aberta sobre técnicas  e processos de construção de interfaces interativas com lixo demonstração da tecnologia para alunos e professores.

unnamed-1unnamed-2

unnamed