Exposição “Os Desproponentes” tem estudantes da UFRB

Publicado: Sábado, 01 Novembro 2014 14:41

Os artistas e fotógrafos Francine Ricco e Seu Zé, integrantes do Varal das Artes, evento que ocorre todos os fins de semana na cidade de Cachoeira, na praça Teixeira de Freitas, lançam na Flica 2014 a exposição “Os desproponentes”, tendo como convidados alunos e ex-alunos do Bacharelado de Artes Visuais da UFRB.

A proposta da exposição foi unir a diversidade de técnicas visuais como fotografia, monotipia, linoleogravura, serigrafia, gypsogravura, e xilogravura num só evento. O local escolhido foi a antiga cadeia existente no edifício histórico da Casa da Câmara de Vereadores da cidade de Cachoeira.

São mais de 40 obras que revestem as paredes seculares da velha prisão e se espalham no espaço, dando ao espectador a oportunidade de perceber uma produção com temas variados. As fotografias de Francine Rico, por exemplo, se destacam por registrar as comunidades quilombolas, enquanto a de Seu Zé revelam um olhar voyer sobre a cidade de Cachoeira.

Os outros artistas convidados são Edelsio Lima Júnior, Leonardo Pessoa, Lilian Balbino, Marcos Borges, Ricardo Vieira, Silvia Leme, Suzart, Vaneza Melo e Zimaldo Melo.Com exceção do artista plástico do Recôncavo da Bahia Suzart, de Francine Ricco e Seu Zé, as demais obras são produtos das aulas práticas do curso de Artes Visuais coordenada pelo professor Antonio Carlos Portela e das oficinas oferecidas pela Fundação Hansen Bahia, durante a oficina intitulada “Conexões Gráficas”.

O que: Exposição Coletiva “Os desproponentes”

Onde: Praça da Aclamação, sem número, centro de Cachoeira - Ba

Quando: de 29 de outubro a 02 de novembro.

Quanto: Entrada Franca