Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

2º Ciclo Arte Contemporânea e o Pensamento da Diferença: Arte como Jogo e Conversa com Artistas

Publicado: Terça, 15 Setembro 2015 00:35

Reflexões e debates acerca das artesvisuais contemporâneas, abrangendo tanto a produção, quanto a fruição estética, comporão o Segundo Ciclo de Palestras A Arte Contemporânea e o Pensamento da Diferença: Seminário Arte como Jogo e Conversa com Artistas, que acontece de 14 a 18 de setembro de 2015, das 14h30 às 17h30, no auditório Leite Alves do Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira, Bahia.

O evento tem inscrições e acesso gratuito e aborda a obra de arte por meio de alguns conceitos do Pensamento da diferença, o qual entende a arte como força revolucionária que nos compele a pensar e que congrega contribuições teóricas de Espinosa, Nietzsche, Bergson, Foucault, Deleuze e Guattari, dentre outros.O objetivo é enfocar questões e problematizações da arte contemporânea internacional e brasileira, seus procedimentos, interações e diálogos entre as linguagens através de palestras e de conversas com artistasconvidados.

Serão cinco palestras a ser proferidas por Cristina Pescuma, graduada em História pela Universidade de São Paulo (1987), especialista que vem realizando pesquisas e estudos e produzindo teoria e textos ensaísticos sobre arte, e quatro artistas que, um a cada dia, discorrerão sobre seus processos criativos. São eles: os baianos Elias Santos e Fábio Magalhães, nos dias 15 e 16/09, respectivamente, e as paulistas Lúcia M. Loeb e Beatriz Nogueira, nos dias 17 e 18/09.

A primeira edição do Ciclo de palestras ocorreu no ano passado, em Cachoeira e em Salvador, e esta segunda edição, organizada pela Blade Cenografia, com recursos do Ministério da Cultura e da Funarte, tem sua edição em Cachoeira realizada em parceria com o Colegiado do curso Bacharelado em Artes Visuais. Depois de Cachoeira, o Segundo ciclo de palestras ocorrerá em Salvador, com a mesma programação e em ambas as cidades a entrada é franca.

 

Dias e horários: 14 a 18 de setembro de 2015, das 14h30 às 17h30.

Local: Auditório Leite Alves do Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira, Bahia.

Inscrições: de 01 a 14 de setembro pelo site www.isso.art.br

Entrada franca.

Detalhamento da programação: acesse www.isso.art.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página