Tatiele Silva ingressa em Mestrado na Universidade Estadual de Feira Santana

Publicado: Terça, 25 Outubro 2016 14:23

A artista visual Tatiele Silva, 25 anos, egressa formada pela primeira turma do curso Bacharelado em Artes Visuais da UFRB busca ampliar seu conhecimento, após a defesa de sua monografia "Espaços de Produção e Veiculação das Artes Visuais em Cachoeira e São Félix", sob orientação do professor Dilson Midlej, em 2014. Tatiele ingressou no Mestrado de Desenho, Cultura e Interatividade na Universidade Estadual de Feira de Santana, onde desenvolve o projeto "Cidade Touch: anatomia da paisagem e imagem biográfica em Cachoeira", orientado pela professora Dra. Lillan Queiroz.

Após a conclusão de sua graduação na UFRB, Tatiele dedicou-se durante dois anos ao trabalho de artes gráficas, antes de retomar no Mestrado o projeto Cidade Touch, o qual deriva de sua primeira pesquisa sobre o Recôncavo e que aborda as narrativas artísticos-culturais da cidade de Cachoeira pelo viés da antropologia visual.

Paralelo ao mestrado, a artista ‒ que se define como multidisciplinar ‒ está concluindo seu MBA em Design Thinking, onde estuda comunicação para equipamentos culturais e empreendedorismo cultural e está em processo de produção do seu primeiro livro de crônicas que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.