Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
NOME TÍTULO ORIENTADOR(A)
2023.2 |
Elizeu de Jesus Santana |
Análise de Livros Didáticos de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Um Estudo Referente aos Materiais Manipuláveis |
Gilson Bispo de Jesus |
Gabriela da Silva Santos |
A percepção dos licenciandos e professores que ensinam matemática acerca da Discalculia |
Lilian Aragão da Silva |
|
Iago Ailton do Vale Saturnino dos Santos |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
||
Kassia Oliveira Peixoto |
Combinatória: a relação com outras áreas da Matemática e aplicações em problemas cotidianos |
Diego Daltro Conceição Diogo Soares Dórea da Silva |
|
Milena Passos dos Santos |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
||
Renata Santos dos Anjos Oliveira |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
||
Sarah Graziella dos Santos Peixoto |
Educação Matemática Inclusiva: Uma Proposta Pedagógica Para Alunos Surdos |
Lilian Aragão da Silva |
|
Tiago Souza de Jesus |
Provas e Demonstrações em apresentações de projetos, que fazem uso de Materiais Manipuláveis, em Feiras de Matemática nas escolas de Amargosa -BA. |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Yuri Vinícius de Matos Rodrigues |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
2023.1 |
Alan dos Santos Sousa |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
|
Bianca Jesus Queiroz Santos |
Equivalências para o quinto postulado de Euclides |
Elias Santiago de Assis |
|
Cayo Fagundes dos Santos |
Análise de livros didáticos de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma abordagem relativa aos jogos |
Gilson Bispo de Jesus |
|
David Souza Bandeira do Nascimento |
Kátia Cristina Lima Santana |
||
Jonas Santana da Silva |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
||
Luciara Neves Alves |
Invariante Exponencial do Grupo de Tranças de Artin |
Felipe Fonseca dos Santos Renato dos Santos Diniz |
2022.2 |
Gábrio Ravel Souza Reis |
Felipe Fonseca dos Santos |
|
Agábio Brasil dos Santos |
Diego Daltro Conceição |
||
Tailan de Souza Santos |
Jogo para introdução de equações do primeiro grau: o caso do jogo calabouço das equações |
Jaylson Teixeira |
|
Biatriz da Silva Menezes Freitas |
Jaylson Teixeira |
||
Jacqueline Nascimento de Souza |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga Jaylson Teixeira |
||
Rebeca Mata Prazeres |
Contribuições de uma sequência didática com o processo de ensino e aprendizagem da definição de logaritmo |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Maria de Lourdes Pereira Lima Neta |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
||
Henrique Santos Santana |
Análise de livros didáticos de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental: um estudo referente aos materiais manipuláveis |
. Gilson Bispo de Jesus |
|
Douglas Alves Pimentel |
Leandro do Nascimento Diniz |
||
Tiago Silva Moraes |
Um estudo sobre a transformação do Gato de Arnold e sua relação com Sistemas Dinâmicos Caóticos |
Felipe Fonseca dos Santos |
|
Jaime de Jesus Santos |
Uma apresentação para o grupo de tranças de Artin e o Problema do Isomorfismo |
Renato dos Santos Diniz |
|
Tarcisio Barreto Santana de Sousa |
A utilização de materiais manipuláveis na construção do conceito de volume |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Devison Rocha Santos |
Felipe Fonseca dos Santos |
||
2022.1 |
Jeiza Santos Silva de Andrade |
Análise de livros didáticos de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, com foco nas construções geométricas |
Gilson Bispo de Jesus |
Sara Inês dos Anjos de Almeida |
Uso de materiais manipuláveis no ensino e aprendizagem de equação do primeiro |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Joel Pereira dos Santos |
Uma análise das transformações de um MCR sobre o ensino de geometria para alunos surdos |
Thaine Souza Santana |
|
2021.2 |
Allan Barreto dos Santos |
Introdução ao estudo de invariantes em topologia álgebrica por meio da característica de Euler |
Renato dos Santos Diniz |
Breno de Jesus |
Áreas de superfícies de corpos redondos mediadas por materiais manipuláveis |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Diana Souza da Hora |
Meline Nery Melo Pereira |
||
Michell Emerson Moreira Silva |
Concepções de professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental sobre análise de erro nas aulas de Geometria |
Thaine Souza Santana |
|
Nilson dos Santos Filho |
Uma proposta de tarefas matemáticas sobre adição e subtração de frações para a Educação de Jovens e Adultos: uma análise a partir dos seus marcadores |
Lilian Aragão da Silva |
|
Renata Paloma Alves Barros |
As contribuições de mulheres negras no desenvolvimento de tópicos matemáticos |
Meline Nery Melo Pereira |
|
Sheila Santos da Rosa |
Algumas reflexões sobre a interpretação de gráficos estatísticos em um livro didático de matemática |
Leandro do Nascimento de Diniz |
|
Waschiton luis silva dos reis |
Cálculo de integrais múltiplas com auxílio do Geogebra |
Álvaro Fernandes Serafim Filho |
|
2021.1 |
Jailda da Silva dos Santos |
Etnomodelagem e a Cultura das Rezadeiras: O uso de chás como alternativa para o Ensino de Matemática |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
Tailane de Almeida Santos |
Introdução à geometria hiperbólica por meio do geogebra: o caso do semiplano de Poincaré |
Elias Santiago de Assis |
|
Revva dos Santos Sacramento |
Um estudo sobre o comportamento dinâmico dos homeomorfismos do círculo |
Felipe Fonseca dos Santos |
|
Lorena da Paixão Serra |
O uso de materiais manipuláveis no ensino e aprendizagem de polígonos em mosaicos na educação de Jovens e Adultos |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Gabriela de Oliveira Costa |
Ensino e Aprendizagem de Probabilidade com alunos do 9º do Ensino Fundamental |
Gilson Bispo de Jesus |
|
2020.2 |
Natiely Sampaio Costa |
As relações entre a integral de Riemann e a integral de Lebesgue |
Felipe Fonseca dos Santos |
Elder Pires de Melo Teles |
Katia Cristina Lima Santana |
||
Luziel Barbosa Nunes |
Uma sequência didática para o ensino e aprendizagem de equação do segundo grau, mediada por um material manipulável |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Tiago dos Santos Alves |
O uso de um material manipulável no ensino e aprendizagem da forma trigonométrica dos números complexos |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Bruno Leal Bispo |
Elias Santiago de Assis |
||
Jhones Leite Vasques |
Sistemas de Equações Lineares: uma comparação entre métodos numéricos de resolução |
Ícaro Vidal Freire |
|
Josiane Silva Calhau |
As perspectivas dos alunos sobre a indisciplina nas aulas de Matemática |
Thaine Souza Santana |
|
Rosenilda Pereira Barreto |
Ensino e aprendizagem de Máximo Divisor Comum por meio de um material manipulável |
Gilson Bispo de Jesus |
|
2020.1 |
Caio Pereira da Silva |
Thaine Souza Santana |
|
Vanusa Correia dos Santos |
Análise da história da matemática em livros didáticos do ensino fundamental em escolas públicas de amargosa |
Thaine Souza Santana |
|
Liandra Santos Costa |
Ensino e aprendizagem de trigonometria do triângulo retângulo para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Viviane Felicíssimo dos Santos |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
||
Lyvia Brito de Santana |
Uma análise sobre os sistemas de amortização praticados pelas instituições bancárias de Miguel Calmon-BA em suas operações de empréstimos e financiamentos |
Álvaro Fernandes Serafim Filho |
|
2020.3 |
Yago da Silva Menezes |
Aplicação de corpos finitos na teoria dos jogos e na geometria projetiva |
Felipe Fonseca dos Santos |
Carine dos Santos |
Contribuições do desenho animado “Cyberchase: a corrida do espaço” para o ensino e aprendizagem de frações |
Gilson Bispo de Jesus |
|
Manoel do Sacramento Fiuza |
Material Curricular Educativo: uma análise sobre os tipos de usos e os conhecimentos mobilizados por um professor de matemática no ensino de progressão aritmética |
Katia Cristina Lima Santana |
|
Bruno Barros dos Passos |
Possíveis indicações para o ensino e aprendizagem de matemática com alunos com Síndrome de Down a partir da análise de produções acadêmicas e científicas |
Lilian Aragão da Silva |
|
Ian Renan Oliveira da Silva |
Um estudo sobre curvas e a desigualdade isoperimétrica |
Felipe Fonseca dos Santos |
|
Vanusa Correia dos Santos |
Análise da História da Matemática em livros didáticos do Ensino Fundamental em escolas públicas de Amargosa |
Thaine Souza Santana |
|
Juvenal de Almeida Júnior |
Construções geométricas: uma investigação em livros didáticos de desenho geométrico |
Gilson Bispo de Jesus |
2019 |
Fernando Carvalho dos Santos Júnior |
Ednaldo Oliveira da Silva Júnior |
|
2019 |
Rosângela Cabral Chaves Batista |
A fotografia e a simetria: uma análise sobre as possíveis contribuições para o ensino | Meline Nery Melo Pereira |
2016 |
Leydiane Ribeiro Campos |
O problema de Plateau e o começo das superfícies mínimas: a trajetória histórica | Ednaldo Oliveira da Silva Júnior |
2015 |
Geirlane Pereira de Cerqueira |
Aprendizagem dos números racionais: uma abordagem inspirada na Etnomatemática | Meline Nery Melo Pereira |
2012 |
Girlane da Silva do Santos | Análise da prática pedagógica de um professor de Matemática | Leandro do Nascimento Diniz |