Você está aqui: Início Notícias Grupo PET UFRB e Recôncavo em Conexão abre seleção para novo tutor

Grupo PET UFRB e Recôncavo em Conexão abre seleção para novo tutor

Publicado: Quarta, 04 Março 2020 16:36

O Programa de Educação Tutorial (PET), por meio do Edital Prograd 007/2020, abre inscrições para novo(a) tutor(a) do grupo UFRB e Recôncavo em Conexão. A atuação no cargo dar-se-á a partir de abril.

Os grupos PET da UFRB são compostos por até dezoito estudantes (doze bolsistas e até seis voluntários(as)), que desenvolvem atividades que contribuam para a melhoria da qualidade dos cursos de graduação da Universidade, por meio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para ser tutor(a) do PET UFRB e Recôncavo em Conexão, é necessário ser docente em regime de Dedicação Exclusiva na UFRB, ser lotado(a) no CCAAB, Cecult ou CAHL, ministrar aulas na graduação na UFRB, possuir título de doutorado, não receber outras bolsas e dedicar dez horas semanais à atividade de tutoria.

A seleção compreenderá quatro etapas (Homologação das inscrições; Avaliação do Currículo Lattes; Avaliação da Carta de Intenções; e Entrevista e Defesa da Carta de Intenções), com os procedimentos descritos no edital. Para candidatar-se à vaga, basta inscrever-se no período de 11 a 13 de março, na Pró-Reitoria de Graduação, sala 04, com a entrega dos documentos em envelope lacrado.

O(a) tutor(a) PET recebe mensalmente uma bolsa no valor de R$ 2.200,00 (valor similar ao de concessão de bolsas de doutorado da Capes), repassada pelo FNDE. Também, é responsável por gerir a verba de custeio do grupo, no valor de R$ 400,00 por bolsista cadastrado(a) no Sistema de Gestão de Bolsas do MEC (SigPET 2.0).

O edital, o acompanhamento e as normativas para esta seleção encontram-se abaixo:

22/04/2020- RESULTADO FINAL

14/04/2020 - RESULTADO PARCIAL

19/03/2020 - COMUNICADO AOS CANDIDATOS

18/03/2020 - RETIFICAÇÃO

16/03/2020 - Escalonamento para as entrevistas

16/03/2020 - Deferimento das inscrições

04/03/2020 - Edital Prograd 007/2020

Ficha de inscrição e barema (editáveis)

Regimento Interno do grupo UFRB e Recôncavo em Conexão

Portaria MEC 976/2010