Bahia Afro Film Festival

Publicado: Segunda, 28 Fevereiro 2011 15:14

O BAHIA AFRO FILM FESTIVAL vai acontecer em Cachoeira,  em maio de 2010, e tem como temática central o povo afrodescendente consubstanciada no slogan IMAGINE ALL THE AFRO PEOPLE com ênfase na diáspora africana e sincretismo cultural, humanismo e preservação das raízes e ancestralidade, que será o tema da edição de 2010. O Bahia Afro Film Festival, através de sua Mostra competitiva, tem como objetivo divulgar as novas produções do cinema afrodescendente que atua à frente ou atrás das câmeras, seja através da produção industrial ou da produção independente de trabalhos audiovisuais, premiando àquelas que forem consideradas as mais representativas em longa, média e curta metragem. As inscrições estão abertas para seleção de filmes. Veja no site.

A Coordenação Executiva Colegiada do IIIº Bahia Afro Film Festival de Audiovisual, formada por representantes do    Curso de Cinema Documentário e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, da  Casa de Cinema da Bahia, do Ponto de Cultura Centro de Estudo Pesquisa e Ação Sócio Cultural – Rede Terreiro Cultural e do Ponto de Cultura do Centro de Educação e Cultura do Vale do Iguape – Expressão Cidadania Quilombola.