Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cinema, livro e música no Cineclube Mário Gusmão

Publicado: Terça, 26 Abril 2011 15:18

  • Exibição de 5 curtas baianos premiados (Praça da Aclamação)
  • Lançamento do Livro “Encontros e Debates” do VI Panorama Coisa deCinema (Café com Arte)
  • Performance do Coletivo Xaréu – Cardume Audiovisual (Café com Arte)

Nesta quarta-feira, 27/04, às 19h30, na Praça da Aclamação de Cachoeira, o Cineclube Mário Gusmão e o Panorama Internacional Coisa de Cinema realizam a sessão Manifesto ao Curta!, com exibição de cinco curtas baianos que circularam por festivais brasileiros e estrangeiros em 2009 e 2010, conquistando mais de 50 prêmios.

Participam da sessão os realizadores Cláudio Marques e Marília Hughes, curadores do Panorama Internacional Coisa de Cinema e diretores dos curtas Nego Fugido e Carreto, filmados em Acupe de Santo Amaro.

A partir das 21h, no Café com Arte (ao lado da Fundação Hansen-Bahia), a dupla lança, com mini-palestra, o livro “Encontros e Debates”, resultado da VI edição do Panorama, realizado entre maio e junho de 2010. O livro traz entrevistas e depoimentos de Orlando Senna, José Luís Guerín, Vincent Carelli, Marcelo Gomes, Cao Guimarães, Kleber Mendonça, Gabriel Mascaro, João Miguel, Luis Carlos Vasconcelos, Irandhir Santos.

Às 22h, estréia o Coletivo Xaréu – Cardume Audiovisual faz performance, com VJ, DJ e live music. Os professores Cláudio Manoel (Cinema e Audiovisual/Artes Visuais), Danillo Barata (Cinema e Audiovisual/Artes Visuais), Fernando Rabello (Artes Visuais) e Jarbas Jacomo (Artes Visuais) experimentam no terreno da imagem e da música.

Serviço:
Exibição de curtas baianos, lançamento do Livro “Encontros e Debates” e apresentação do Coletivo Xaréu – Cardume Audiovisual

Quando: quarta, 27 de abril

Locais: Praça da Aclamação e Café com Arte (ao lado da Fundação Hansen-Bahia)

Horário: 19h30 e 21h (grátis)

registrado em:
Fim do conteúdo da página