Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Sessão do filme "Quem tem medo" (Dellani Lima, Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr) seguida de debate com diretor

Publicado: Domingo, 19 Março 2023 19:24

quem_tem_medo_2-2.jpg

A turma de Gêneros do Documentário ministrada pela professora Milene Migliano, do curso de Cinema e Audiovisual do CAHL-UFRB convida para a sessão seguida de debate do filme, QUEM TEM MEDO”, dirigido por Dellani Lima, Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr, no dia 23/03/23, na sala 13, 8h30.

Filmado desde 2017, no documentário, acompanhamos diverso(a)s artistas e performers que foram censurado(a)s e como esse processo ganhou ainda mais força com a eleição de Jair Bolsonaro.

Através de entrevistas com o(a)s artistas, registro das obras censuradas e discursos de deputados e senadores, o documentário acompanha os casos de Wagner Schwartz (SP), Renata Carvalho (SP), Maikon K (PR), José Neto Barbosa (RN) e das montagens de “Caranguejo Overdrive” (Aquela Cia de Teatro, RJ) e “RES PUBLICA 2023 (A Motosserra Perfumada, SP).

O debate vai acontecer logo após o filme, com Henrique Zanoni, sobre o contexto de produção do filme. Zanoni é diretor, ator, dramaturgo, roteirista, montador e produtor. Sócio da Produtora de Cinema Bela Filmes e fundador da Cia dos Infames de teatro. Seus trabalhos participaram de diversos festivais nacionais e internacionais, foram adquiridos pelo Canal Brasil, Arte1, SescTv e sua produtora já recebeu o Prêmio Governador do Estado para Cultura, APCA, É Tudo Verdade, Gramado, entre outros. Na Cia dos Infames, encenou obras de Michel Foucault, Emil Cioran, Pierre Rivière, Herculine Barbin, Sophia de Melo Breyner Andressen, entre outros. É mestrando no Pós-Cultura na UFBA.

Em tempo agradecemos a turma de Estágio III – Ciências Sociais, orientada pelo professor Antônio Mateus que nos receberá em sua sala.

Chega mais, 23/03, quinta-feira, 8h30!

registrado em:
Fim do conteúdo da página