Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para mini-curso Esculpir a Voz com Inés Terra

Publicado: Segunda, 20 Março 2023 11:45

esculpir-avoz01-flyer.png

O projeto de extensão SONatório - Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora apresenta o mini-curso Esculpir a Voz, com a artista sonora Inés Terra. Esculpir a voz é um convite para estimular o conhecimento das vozes através de exercícios de escuta, improvisação, e reflexão, por meio de orientações sobre a percepção do corpo, da respiração e do trato vocal. A intenção é apontar para a performatividade das palavras, cantos e ruídos que emergem nos corpos em vibração e relação, valorizando as sensações físicas e reconhecendo outros corpos a partir da exploração vocal. Reconhecendo a importância que as práticas vocais possuem nos processos de criação e no cotidiano, a exploração vocal em um ambiente lúdico possibilita o conhecimento e a afinidade dos corpos em relação, apontando para o cuidado de si e para a potência criativa da voz no âmbito musical, na arte sonora e na performance.

A ministrante do curso, Inés Terra, é cantora, pesquisadora e produtora cultural. No seu trabalho explora a voz como um modo de habitar diferentes corpos e como cruzamento nos processos de criação. Realiza performances ao vivo, álbuns, instalações, vídeo performances e trilhas sonoras para dança e cinema. Criou a série de performance vocal Língua Fora em parceria com a Editora Leviatã e o curso de improvisação vocal Esculpir la voz. Mais informações sobre a artista em: https://cargocollective.com/inesterra .

O curso será presencialmente. Nos dias 3 de abril de 2023 das 17h às 20h e 5 de abril de 2023 das 14h às 17h, no Auditório do CAHL/UFRB, Rua Maestro Irineu Sacramento, S/N, Cachoeira - BA.

As inscrições para o curso Esculpir a Voz com a artista sonora Inés Terra estarão abertas de 20 a 30 de março de 2023, no website: www.sonatorio.org .

registrado em:
Fim do conteúdo da página