Lançado Edital da PROGRAD para estudantes tutores dos calouros para 2024.1

Publicado: Quarta, 22 Novembro 2023 16:28

A PROGRAD lançou edital para selecionar estudantes veteranos/as para atuarem como tutores/as dos calouros/as nos dois primeiros meses do semestre letivo de 2024.1

As inscrições poderão ser realizadas entre 22 de novembro e 05 de dezembro de 2023.

O Programa de Tutoria por Pares possui como objetivos auxiliar os/as calouros/as do semestre letivo de 2024.1 na adaptação à vida universitária; promover a integração entre calouros/as e veteranos/as; e incentivar o sucesso acadêmico do/a calouro/a.

Dentre as atribuições dos/as tutores/as está a promoção de encontros remotos ou presenciais com os/as calouros/as para discutir temas pertinentes e dificuldades na afiliação universitária.

Os/As Tutores/as Remunerados/as serão contemplados com uma bolsa de R$700,00 com carga horária de 12 horas semanais durante os dois primeiros meses do semestre letivo 2024.1.

Mais informações em ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares