Licenciatura Interdisciplinar em Artes

O Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Artes (LIA) , modalidade a distância, é vinculado ao Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Em 2023 o curso terá uma nova oferta, para ingresso no semestre 2023.1, com distribuição de vagas em cinco polos de apoio presenciais credenciados ao Sistema UAB, que recebem apoio administrativo e pedagógico da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD).

O projeto político pedagógico da LIA apresenta-se como uma proposta que, além de considerar as especificidades das diferentes linguagens artísticas, estimula o diálogo e a interação entre elas, além de propor diálogos interculturais nos quais saberes não acadêmicos e acadêmicos dialogam em paridade. Essa visada interdisciplinar e intercultural se direciona para a formação de docentes afinados com as dinâmicas sociais, epistemológicas, éticas e estéticas exigidas no contexto contemporâneo e necessárias como modo a superar a fragmentação disciplinar, o automatismo perceptivo e toda sorte de preconceitos que impedem o convívio com as diferenças. Esse horizonte epistemológico sensível, interdisciplinar e intercultural arquitetado para a formação de docentes comprometidos com uma política cognitiva inclusiva, está em sintonia com a política da UFRB, principalmente no sentido de promover inclusão social e desenvolvimento local.

Coordenação de Curso

O contato com o colegiado do curso é feito através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O coordenador do curso é o Prof.º Rubens da Cunha.

Estrutura Curricular

A estrutura curricular pode ser acessada aqui.

Projeto Pedagógico de Curso

O Projeto Pedagógico do Curso pode ser acessado aqui.

Licenciatura Interdisciplinar em Artes EaD

Titulação

LIcenciado(a) em Artes

Habilitação/Modalidade

Licenciatura/Educação a Distância

Vagas ofertadas

150 vagas por semestre de oferta(oferta não regular).

Turno de funcionamento

Não se aplica (Atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Polos

Polo

Informações (SisUAB)

Barreiras

Coordenador(a) de Polo: GIVAEDINA MOREIRA DE SOUZA

Endereço: Coronel Magno, 533. Bairro: Centro. Barreiras/BA.

Telefone: (77) 3613-8605

Feira de Santana

Coordenador(a) de Polo: MARIA SALETE FREITAS DA SILVA

Endereço: Presidente Dutra, S/N. Bairro: Centro. Feira de Santana/BA.

Telefone: (75) 3623-4410

Itaberaba

Coordenador(a) de Polo: AGDA STELA OLIVEIRA DE LIMA

Endereço: Avenida Rio Branco, 367. Bairro: Centro. Irecê/BA.

Telefone: (75) 3251-6644

Rio Real

Coordenador(a) de Polo: RITA DE CASSIA DOS SANTOS LEANDRO DE FREITAS

Endereço: Loteamento Bela Vista, SN. Bairro: Centro. Rio Real/BA.

Telefone: (74) 3535-0099

Sapeaçu

Coordenador(a) de Polo: MARIA NILZA QUEIROZ DE SOUZA CAJADO DE CARVALHO

Endereço: Rua da Vitória, SN. Bairro: Centro. Sapeaçu/BA.

Telefone: (74) 3627-2136

Simões Filho

Coordenador(a) de Polo: MARCIA ROSA DE JESUS SILVA

Endereço: Praça vinte e um de abril, SN. Bairro: CIA I. Simões Filho/BA.

Telefone: (71) 3396-0247

Valença

Coordenador(a) de Polo: ISABEL CRISTINA NASCIMENTO GOMES

Endereço: Av. Boulevard Parque Trocical, S/N. Bairro: Novo Horizonte. Valença/BA.

Contato (WhatsApp): (71) 99639-9100

Vitória da Conquista

Coordenador(a) de Polo: SORAIA CAMPOS SANTOS

Endereço: Rua Sifredo Pedral Sampaio, S/N. Bairro: Recreio. Vitória da Conquista/BA.

Telefone: (77) 3421-3692

Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA

O curso tem a maioria de suas atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, da Plataforma Moodle. Atividades que requeiram a presença dos estudantes, são desenvolvidas presencialmente nos polos em cada município.

Superintendência de Educação Aberta e a Distância - SEAD

A SEAD é o órgão dentro da UFRB resposável pela disponibilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA EaD, plataforma que dá acesso a disciplinas dos cursos de Licenciatura EaD da UFRB. Para questões técnicas pode entrar em contato com o Núcleo de Tecnologia e Inovação pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para questões de Comunicação e Mídias pode entrar em contato com o Núcleo de Mídias pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Questões sobre o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, devem ser encaminhadas para a Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD e para a Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos - SURRAC

Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD Clique aqui

Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos - SURRAC Clique aqui

A SEAD disponibiliza um WhatsApp Institucional para prestação de informações sempre no horários de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda e sexta. Recebemos mensagens de texto e áudio. Evitem enviar documentos pessoas, a SEAD/UFRB nunca solicita documentos pessoais por aplicativos de mensagens.

Acesse o WhatsApp Institucional da SEAD Clique aqui.