Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

EAD

A Educação a Distância (EAD) é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Esta definição está presente no Decreto nº 9.057/2017, de 25 de maio de 2017, que regulamenta o Art. 80 da Lei nº 9.394/96, (estabelece as diretrizes e bases da educação nacional).

A modalidade de ensino EAD permite a permanência do estudante em seu próprio ambiente, tornando-o sujeito ativo em sua própria formação. O estudante quem decide quando, como e onde estudar. No entanto, como em um curso presencial, são necessários autodisciplina para os estudos, com a organização do aprendizado, evitando o acúmulo de leituras e exercício, além da participação nas aulas e interação com colegas e professores.

Para acessar os conteúdos educativos, as novas Tecnologias de Informação e Comunicação são importantes instrumentos de aprendizagem e servem para unir professores e estudantes. Na UFRB, são utilizados a ferramenta Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), também conhecido como AVA-Moodle UFRB.

.

registrado em:
Fim do conteúdo da página