Página Inicial > Notícias > UFRB aplica teste de proficiência em inglês TOEFL ITP

UFRB aplica teste de proficiência em inglês TOEFL ITP

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece vagas para estudantes de graduação, pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes realizarem o teste de proficiência em inglês do Programa Inglês sem Fronteiras. As inscrições encerram em 24 de novembro e são gratuitas.

Os testes serão realizados nos campi de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus no período de 30 de agosto a 30 de novembro. As provas não têm caráter reprovador, apenas pontuam e classificam o nível linguístico dentro de um parâmetro internacional. O resultado poderá ser utilizado para comprovar o nível de conhecimento da língua dos inscritos em editais do Programa Ciência sem Fronteiras, cujos países aceitem o TOEFL ITP.

Os próximos testes de proficiência em Inglês ocorrem nos campi da UFRB: dia 01 de agosto no CAHL, campus Cachoeira; dia 02 de agosto no CCS, campus Santo Antônio de Jesus e no dia 03 de agosto no CCAAB e CETEC, campus Cruz das Almas. Para se inscrever basta acessar: isfaluno.mec.gov.br.

Para conhecer as regras de participação, o candidato deverá ler o edital e o manual do candidato. As inscrições podem ser feitas no site do Programa Inglês sem Fronteiras. Caso o candidato tenha problemas na inscrição, deve aguardar e tentar novamente em 24 horas. Em caso do erro persistir, deve ligar para 0800616161 ou registrar o problema, com cópia das telas das mensagens emitidas pelo sistema, no fale conosco. Caso ainda persista o problema, escreva com envio da cópia da resposta ou tentativas anteriores de soluções para a coordenadora no Núcleo de Línguas IsF na UFRB: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações na página: isf.mec.gov.br/ingles e www.ufrb.edu.br/isf ou pelo telefone (75) 3621-5315.

TOELF: O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste.