Página Inicial > Notícias > SEAD recebe visita da nova gestão da reitoria na UFRB

SEAD recebe visita da nova gestão da reitoria na UFRB

O novo reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia, e a vice-reitora, Georgina Gonçalves, visitaram a sede da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), campus de Cruz das Almas, nesta terça-feira, 11 de agosto. A visita faz parte de uma agenda institucional para conhecer os setores e equipes que trabalham na UFRB.

A equipe da SEAD é formada por técnico-administrativos, professores e estagiários. Atualmente, conta com o projeto do curso de Licenciatura em Matemática a Distância, ofertado pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e sete polos de apoio presencial: Itabuna, Vitória da Conquista, Macaúbas, Teodoro Sampaio, Ipirá, Sapeaçu e Rio Real.

De acordo com superintendente da SEAD, Ariston Cardoso, busca-se que cada Centro de Ensino possua, ao menos, um curso de graduação ou pós-graduação a distância. Com o apoio dos Centros de Ensino da UFRB, a Universidade tem como meta, para os anos de 2015 e 2016, a ampliação de sete para vinte polos de ensino a distância na sua grade de filiadas para apoio presencial, bem como o lançamento de quatro novos cursos. Além da inclusão de mais polos no curso de Licenciatura em Matemática, serão ofertadas a Licenciatura Interdisciplinar em Artes e as especializações em Gestão em Saúde, Administração Pública Municipal, Mineração e Meio Ambiente

EaD na UFRBem 2007, a UFRB assinou o Acordo de Cooperação Técnico-Científico-Cultural com universidades públicas da Bahia com o objetivo de implementar ações conjuntas em EaD. Desde então, vem consolidando sua inserção nos processos de discussão dessa modalidade de ensino, que culminou na sua integração ao sistema UAB, em 2012.

Visita nova gestão da reitoria – além da SEAD, durante esta semana, o reitor e a vice-reitora visitam a Pró-Reitora de Planejamento (PROPLAN), a Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC). Na agenda desta quarta-feira, a visita ocorre na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP) e Superintendência de Implantação e Planejamento do Espaço Físico (SIPEF).