Página Inicial > Notícias > Evento: ESUD 2015

Evento: ESUD 2015

A  Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Associação Universidade em Rede (UniRede) realizam o Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), no Gran Hotel Stella Maris, na Praia do Flamengo, em Salvador, de 30 de novembro a 03 de dezembro.

O tema da edição deste ano será “Cultura Digital e Inovação: tecnologia educacional e dispositivos móveis”. Aqueles que desejam participar como ouvintes podem realizar a inscrição até o dia do evento. A taxa varia entre R$ 230 e R$ 430.

O evento é direcionado para estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados na temática.

O congresso é promovido anualmente desde 2008 pela Unirede - um consórcio formado por instituições públicas de ensino superior (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais) que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância (EaD) no Brasil.

Esta edição do evento busca refletir sobre a cultura digital e inovações tecnológicas que possam contribuir para a educação superior a distância.

Inscrições abertas para o Prêmio Unirede

A Associação Universidade em Rede (UniRede) está com iscrições abertas para o Prêmio UniRede de Inovação Tecnológica 2015. O prêmio tem como objetivo incentivar à produção de recursos educacionais digitais, por meio do reconhecimento do trabalho inovador dos integrantes das instituições filiadas à associação (professores, servidores e estudantes).

Entende-se como recursos educacionais digitais​ ou  objetos de aprendizagem (oa), qualquer tipo de produção digital que possa ser distribuída e utilizada em computadores pessoais ou dispositivos móveis. Elaborados a partir de princípios didáticos, que possam ser utilizados como ferramenta de ensino e aprendizagem tanto na modalidade presencial quanto a distância.

Os interessados em submeter propostas (ver regras de submissão) devem realizar a inscrição no site do evento até o dia 02 de novembro de 2015. O autor do projevencedor será contemplado com um Tablet, que será entregue a ele ou ao representante da Instituição de Ensino.

Todas as propostas serão avaliadas por um júri virtual, formado por acadêmicos, e por uma comissão técnica de avaliadores, indicada pelo Comitê de Coordenação Política da UniRede.Serão considerados pesos de 20% para a votação virtual e de 80% para a avaliação da comissão técnica.

A premiação ocorrerá durante a cerimônia de encerramento do ESUD 2015, no dia 3 de dezembro, em Salvador.

Mais nformações: http://esud2015.uneb.br/