Página Inicial > Notícias > SEAD participa do ESUD 2015

SEAD participa do ESUD 2015

Teve encerramento na última quinta-feira, 03 de dezembro, o XII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD). A equipe da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da UFRB marcou presença no evento que teve como tema “Cultura Digital e Inovação: tecnologia educacional e dispositivos móveis”.

“Este é um evento comum a todas as Universidades”, destaca o superintendente da SEAD, Ariston Cardoso. De acordo com ele, a troca de experiências, produção de trabalhos e pesquisas que abordem a temática da Educação a Distância são importantes instrumentos para alcançar uma educação de qualidade. Além de participar do evento durante seus quatro dias de duração, Cardoso representou o reitor da UFRB na abertura do Congresso.

O artigo Desafios Pedagógicos na Implantação de MOOCs: um relato de experiência na UFRB foi apresentado no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD). O artigo foi produzido pelo superintendente da SEAD, Ariston Cardoso, e pelos professores/pesquisadores da SEAD, Eniel Espírito Santo, Adilson Santos e Karina Zanotti Fonseca. Na opinião de Eniel Santo, o evento, com suas apresentações de trabalho, artigos e palestras, apresenta diversas oportunidades para aprender e ensinar na modalidade de Educação a Distância.

Este ano, o evento foi organizado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e contou com a parceria das universidades que compõem o grupo UNIREDE, formado por 82 instituições públicas de ensino superior e 07 consórcios regionais, com o objetivo principal de democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da oferta de cursos a distância nos níveis de graduação, pós-graduação e extensão, sob a forma de ensino regular gratuito e educação continuada. A UFRB faz parte do grupo desde 2012.