Página Inicial > Notícias > CAPES seleciona propostas para oferta de vagas de graduação e especialização para TAEs na UFRB

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) seleciona propostas de cursos para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), nível de bacharelado, tecnólogo e especialização e licenciaturas. Os cursos escolhidos farão parte do Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Cargos e Carreiras dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foram disponibilizadas 30 vagas para o PNAP nos níveis bacharelado, tecnólogo (média de quatro anos) e especialização (dois anos). Também foram disponibilizadas 15 vagas para a Licenciatura em Letras-Inglês e 15 vagas para Licenciatura em Biologia. Os cursos disponíveis pela CAPES que podem ser ofertados pela UFRB são:

– Administração Pública, bacharelado
– Tecnologia da Informação, bacharelado
– Gestão Educacional, bacharelado/Tecnólogo
– Gestão Ambiental, bacharelado
– Biologia, licenciatura
– Letras Inglês, licenciatura
– Gestão Pública, especialização
– Gestão em Saúde, especialização
– Gestão de Pessoas, especialização
– Gestão de Arquivo, especialização
– Gestão em logística e infraestrutura, especialização

Os cursos seguem o modelo de Educação a Distância (EaD) do sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob responsabilidade da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) na UFRB. A oferta dos cursos nos níveis bacharelado, tecnólogo e especialização está condicionada a manifestação de interesse dos servidores técnico-administrativos da instituição, a ser feita até o dia 01 de março, por meio de formulário disponível online.

A UFRB irá atuar em conjunto com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e o sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA).

A previsão é que os cursos sejam ofertados já no segundo semestre de 2016.

Sistema UAB: a Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País". A UFRB faz parte do sistema desde 2012.

Confira:
Formulário de Manifestação de Interesse dos servidores técnico-administrativosda UFRB.
Edital Nº 22/2015 da CAPES

Mais informações: SEAD/UFRB.