Página Inicial > Notícias > Professor Pesquisador da SEAD/UFRB apresenta e publica artigo em eventos sobre Educação a Distância

O artigo “Desafios pedagógicos na implantação de cursos MOOC: um relato de experiência na UFRB”, do professor pesquisador da UAB na UFRB Eniel do Espírito Santo (com co-autoria de Ariston Lima Cardoso, Adilson Gomes dos Santos e Karina Zanoti Fonseca, professores pesquisadores e membros da Superintendência de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) será publicado na revista de educação a distância Em Rede (vol 3), periódico científico oficial da Associação Universidade em Rede (UniRede). O texto relata o processo de implantação dos cursos online sem tutoria (MOOC) na SEAD/UFRB, que em 2015 atingiu a marca de mais de 12 mil inscritos.

Esta edição da revista será lançada durante o XIII Congresso Brasileiro do Ensino Superior a Distância (ESUD), que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em São João del-Rei, Minas Gerais. O texto já está disponível através do link: http://migre.me/uWfEl

Além do ESUD, a SEAD/UFRB também estará representada no SIED/EnPED 2016: Simpósio Internacional de Educação a Distância/Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, com a apresentação do artigo “Mediação Pedagógica da Tutoria Presencial no Ensino Superior: um estudo de caso em um Polo EaD”, também do professor Eniel do Espírito Santo e co-autoria de Ariston Lima Cardoso, Luiz Carlos Sacramento Luz e Clairton Quintela Soares. O evento será realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) entre os dias 8 a 25 de setembro (primeira etapa feita virtualmente) e 26 e 27 de setembro de forma presencial, na sede da Faculdade de Educação da UFSCar, em São Carlos – SP, onde será realizada a apresentação oral do artigo.