Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Conheça o programa Saberes Abertos
Início do conteúdo da página

Conheça o programa Saberes Abertos

O Saberes Abertos é um programa de perfis e entrevistas que articula o campo da comunicação e da educação e promove a difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores/pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O programa é produzido pela Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) e será compartilhado nas plataformas digitais da SEAD (Portal institucional, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Youtube e Facebook).

Os conteúdos educativos são produzidos em vídeos de 7 a 12 minutos, configurando um importante acervo audiovisual online, que trata sobre o ensino, pesquisa e extensão. As gravações tiveram início em agosto de 2016, com alguns dos importantes pesquisadores da UFRB de todos os Centros de Ensino, em espaços físicos que remetem ao objeto de estudo dos docentes.

No nosso primeiro programa que virá ao ar no dia 10 de maio, recebemos o Professor Carlos Alfredo, que possui linhas de pesquisa em Bioecologia e Manejo de Insetos, Uso e manejo sustentado de polinizadores, Entomofauna associada a ecossistemas agrícolas e naturais do Estado da Bahia. Já foi pró-reitor de PRPPG, atual PPGCI além de ser líder no grupo de pesquisa INSECTA - UFRB. Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

registrado em:
Fim do conteúdo da página