Página Inicial > Notícias > Informativo alunos Licenciatura em Matemática EaD

Informativo alunos Licenciatura em Matemática EaD

Estimado público discente do curso de Licenciatura em Matemática EaD,

Considerando o início do semestre, previsto inicialmente para o dia 12 de janeiro de 2015, vimos retransmitir a motivação da transferência de data para o próximo dia 19 de janeiro do ano corrente. O atraso deve-se a chegada das correspondências, que foram postadas até o dia 07 deste mês. Assim, arquivos físicos ainda estão chegando na sede da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e sendo processadas as matrículas de todos vocês. Dessa forma, visando dar maior celeridade ao processo, estaremos disponibilizando o cadastramento em formulário específico da SEAD para os estudantes que ainda não foram recepcionados os arquivos, o que implica se você não recebeu mensagem de reenvio de arquivos, significa que foi recepcionado, porém receberá uma mensagem para realizar o cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

As aulas serão iniciadas, obedecendo ao calendário acadêmico da UFRB e a proposta metodológica do curso de matemática, elaborada pelo coordenador do curso e o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), centro a qual vocês pertencem. Conforme cronograma de atividades, os componentes curriculares serão realizados no máximo duas por vez, sendo que será iniciado o curso através do componente Introdução a Educação a Distância e Leitura e Produção de Texto. Estas terão duração de um mês, sendo introduzidas outros componentes curriculares subsequentes, até o fim dos cinco (05) componentes curriculares do 1º semestre.

As visitas aos pólos poderão ser realizadas todos os dias, obedecendo ao horário de funcionamento de cada pólo de apoio presencial. Contudo, o primeiro semestre, etapa de adaptação a metodologia a distância, todas as sextas-feiras (noite) e/ou sábados (manhã) serão realizadas atividades avaliativas no pólo de apoio presencial. A coordenação do curso Licenciatura em Matemática EaD (LMAT), buscando construir uma rotina de estudos semanal por parte dos estudantes, sugere: (a) segundas-feiras: visualização do vídeo; (b) terças-feiras: leitura da fundamentação teórica; (c) quarta-feira: resolução de exercícios; (d) quinta-feira: verificação de dúvidas e sugestões dos tutores; (e) sexta e sábado: avaliações virtuais e presenciais no pólo de apoio presencial. Dentro desta metodologia, não exclui as diversas participações nos fóruns, chat e instrumentos síncronos e assíncronos planejados pelos docentes formadores.

Essas são informações iniciais e a medida que avançamos iremos lançando novos informativos.

Cordialmente,

UFRB