Graduação

Resultado das Matrículas 2020.1 e informações sobre ajuste final

Publicado: Quinta, 18 Fevereiro 2021 20:46

Prezad@s discentes do curso de Letras,

Como é de conhecimento de tod@s, durante a primeira etapa da matrícula WEB, tivemos vários problemas no sistema. Infelizmente, não conseguimos os resolver para dar continuidade ao processo de matrículas da forma costumeira. O setor responsável precisaria de muito mais tempo para fazer todos os ajustes necessários e atender com eficiência às demandas dos estudantes de Letras.

Para minimizar os danos, em diálogo com outros setores, encontramos uma possibilidade para viabilizar as matrículas para o semestre 2020.1. Conforme divulgado, durante o período de 09 a 17 de fevereiro de 2021, o Colegiado do Curso de Letras efetuou as matrículas manualmente. Foram feitos atendimentos aos alunos, consoante cronograma que se pautou em critérios divulgados na Orientação Normativa n.º 09/2019-PROGRAD  (status do estudante quanto à previsão de formatura, à semestralização e ao Índice de Rendimento Acadêmico).

Nesse período, foram atendidos 137 alunos, os quais foram, sempre que possível, alocados nos componentes curriculares solicitados, de acordo com os referidos critérios. Não foi possível atendimento das solicitações nos seguintes casos: (i) componentes sem vagas disponíveis; (ii) componentes atribuídos aos alunos ingressantes, sem vagas extras; (iii) choques de horários entre as aulas dos componentes escolhidos pelos alunos. A seguir, segue link para acesso à lista de matrículas indeferidas.

Os estudantes  que tiveram as matrículas indeferidas serão atendidos na sexta-feira, dia 19/02, das 14h às 16:30h, para a realização de matrícula nos componentes com vagas disponíveis conforme o quadro de vagas, no link a seguir.  Ressaltamos que os alunos que tiveram matrícula deferida NÃO precisam comparecer ao atendimento. Pedimos que consultem o SIGAA para que verifiquem a necessidade de ajustes / solicitações de componentes.

Os estudantes serão atendid@s na plataforma ZOOM. O atendimento será realizado individualmente e por ordem de entrada/chegada na sala. Assim, pedimos que, ao acessarem o link,  aguardem na sala de espera do ZOOM, até que a sua entrada seja autorizada. Os links para atendimento serão:

Sala 1:

Sala 2:

O critério para a realização das matrículas (conforme o número de vagas nos componentes) será a ordem de entrada/chegada do estudante na sala da plataforma ZOOM.

Para o atendimento, tenham em mãos o número de matrícula, nomes e códigos dos componentes curriculares que pretendem cursar. As matrículas serão realizadas no momento do atendimento de acordo com o número de vagas disponíveis.

O colegiado do curso de Licenciatura em Letras conta com a colaboração de tod@s para esse período de finalização das matrículas.

Coordenação do Colegiado do Curso de Licenciatura em Letras

MATRÍCULAS INDEFERIDAS