PRORROGAÇÃO DE EVENTO

À

Comunidade PROF-FILO

Caras e caros colegas,

À revelia de todos os nossos desejos, comunico-lhes que será necessário adiar mais uma vez a realização do IV ENPROF-FILO. O principal fator determinante para essa decisão está associado justamente à maior de todas as nossas conquistas desde a criação do PROF-FILO: a expansão que, após muita espera, conseguimos realizar neste ano, tornando-nos um programa mantido por 25 instituições de ensino superior. Colhemos os enormes benefícios desse crescimento, mas, agora, estamos experimentando também as suas pequenas adversidades. Os prazos demandados pelos encargos burocráticos se multiplicaram numa escala avassaladora. Precisamos atualmente de semanas para realizar tarefas que antes se resolviam em dias. Fomos, lamentavelmente, atropelados pelas sobreposição de inúmeros prazos.

A nova data para a realização do IV ENPROF-FILO será definida em breve, mas provavelmente será na segunda quinzena de agosto. Todos os que inscreveram trabalhos para apresentação serão, em breve, contactados e poderão fazer as alterações que desejarem nos campos preenchidos na inscrição original. Até aqui, temos mais de 200 trabalhos inscritos e, nos próximos dias, abriremos para um novo período de inscrição destinado àqueles que ainda não o fizeram. O IV ENPROF-FILO, sediado em Campo Grande-MS, tem tudo para ser o maior evento de ensino de filosofia já realizado no nosso País! Não deixem de participar!

Na certeza de poder contar, mais uma vez, com a compreensão de toda a nossa comunidade, despedimo-nos desejando vê-los todos nas sessões on line e presenciais que renovarão nossas energias e nossos horizontes em tempos tão desafiadores para a presença da filosofia nas escolas brasileiras.

Curitiba, 20 de abril de 2023

Prof. Eduardo Barra