Abertura do Circuito das Artes acontece em Salvador

Aline Portela

10176176_483045018463348_996076191_n

Salvador – A abertura do Circuito das Artes 2014 aconteceu no sábado, dia 12/04, simultaneamente em todos os espaços participantes de Salvador. O evento conta com obras de artistas visuais baianos de várias modalidades, e tem como objetivo divulgar os trabalhos estimulando a visitação de galerias e museus, além de possibilitar ao público a aquisição de obras de artistas renomados e iniciantes, a preços acessíveis.

As obras serão expostas em locais como as Galerias Cañizares (Escola de Belas Artes), do Goethe Institut, da Aliança Francesa e ACBEU, além do Museu Carlos Costa Pinto e do Palacete das Artes.

O circuito estará em funcionamento até o dia  11 de maio e poderá ser visitado durante todo o período de acordo com o horário de funcionamento de cada local participante. Todas as informações sobre o funcionamento dos locais e suas programações estão no site do Circuito. A visitação e abertura são gratuitas.

Realizado desde 2006, esta é a 7ª edição do evento. O evento surgiu da necessidade de potencializar o alcance da mostra baiana, valorizando artistas locais e possibilitando o intercâmbio com outros estados.