Juliana Leite

Inaugurada no dia 23 de fevereiro de 2015, a Escola Municipal Professora Elza Souza de Jesus é considerada a escola modelo do município de Governador Mangabeira. Situada no Bairro do Projeto, atualmente a escola atende a duzentos e sessenta e dois alunos divididos no turno matutino e vespertino, em séries do Ensino Fundamental I.

Com dois meses de funcionamento, a escola é modelo na cidade.

A escola recebe esse nome como forma de homenagear uma funcionária efetiva do município. Elza de Jesus foi professora da educação infantil e que prestou bons serviços à comunidade até seus últimos dias de vida. A homenagem foi uma decisão unânime e conjunta entre os vereadores e a gestora do município.

A diretora da escola já foi Secretária de Educação do município.

Os alunos da nova escola são egressos de outra instituição educacional, foram relocados porque a antiga instituição não oferecia uma estrutura física capaz de atender as crianças matriculadas. De acordo com a diretora Maria José Ribeiro, “ no momento, a escola se destaca mais pela equipe profissional, com pessoas responsáveis e comprometidas. O espaço físico aconchegante torna a escola pioneira na sede do município”.

Salas climatizas e com o número ideal de alunos.

A escola Professora Elza dispõe de ambiente bem planejado, com salas de aulas climatizadas, um miniauditório, refeitório, sala de informática e de leitura, quadra poliesportiva e banheiros opcionais para os portadores de necessidades especiais.

Para o professor Ananias Silva Conceição, “a infra estrutura ajuda no desempenho do aluno, melhorando a qualidade de ensino. Um ambiente amplo e acolhedor e um novo sistema deu aos alunos uma nova visão, com mais responsabilidade e prazer em ir a escola” , afirmou.

Alguns espaços que a escola dispõe.

O estudante do 5º ano Arthur Machado afirma gostar muito da sua nova escola, “ela é bonita e tem muitas coisas boas. Eu gosto mais do refeitório, na hora da merenda, porque ele está arrumado”. Para Kaune Almeida, estudante do 4º ano, sua escola é a melhor “porque é legal, tem muitas brincadeiras é muito espaçosa e a professora e a diretora são boas”.

Alunos do 4º ano, com a professora Eliene Rocha.

Ouça a sonora da entrevista com o estudante João Victor.

Um comentário sobre “Escola pública mangabeirense se destaca pela infraestrutura de qualidade na Região

1. EU TAMBEM GOSTO DA ESCOLA ELZA E A ESCOLA MUITO BOA E TEM DIFERENTES TIPOS DE BRINCADEIRAS E ESSAS BRINCADEIRAS E MUITO LEGAL DE PRATICAR…