Estudantes da UFRB em Cachoeira participam de palestra sobre a Pedagogia da Rima

Por Toni Caldas

Na última quarta-feira (11), os estudantes do Centro de Artes, Humanidade e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participaram da palestra Pedagogia da Rima, ministrada pelo mestrando em Agronomia pela UFRB, Sergio Ricardo de Almeida.

Oficina de Pedagogia da Rima foi ministrada no CAHL. Crédito: Toni Caldas

O intuito foi promover a difusão do método de ensino através da rima, incentivando a escrita e esclarecendo nuances do processo de criação poética.

A atividade faz parte de um ciclo promovido Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Projeto Paulo Freire, que promove neste mês palestras e oficinas sobre elaboração de projetos e metodologias participativas em todos os centros da UFRB. O objetivo é fomentar a criação de espaços de discussão e a formação em extensão universitária nos Centros de Ensino.

A estudante de Jornalismo, Fátima Mendes, definiu o evento como uma extensão aproveitável para a prática de um jornalismo diferenciado. “É muito bom saber também que estudiosos de outras áreas estão se transportado e se descobrindo no campo da escrita”, relata.