Natália Verena

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promoveu no ultimo dia 6 de maio, no auditório PAF 1 da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, o I Encontro Interdisciplinar de Comunicação. O evento também contou com a presença de professores do corpo docente do curso de Jornalismo, onde a discussão entre a Publicidade e a Assessoria de Comunicação foi o principal foco do evento.

11201885_10205262718820878_2642916297731230221_n

Pela manhã, o evento contou com a palestra do publicitário Américo Neto, que falou sobre o atendimento publicitário e também a formação de mesa redonda discutindo alguns trabalhos apresentados pelos alunos de Publicidade. Os temas abordados foram doação de órgãos e violência domestica. Já pela tarde, o evento contou com a presença da jornalista Suely Temporal, sócia e fundadora da empresa Agência de Textos Comunicação Corporativa. A palestra tratou de Assessoria de Comunicação. Depois, teve, também, a apresentação de outros dois trabalhos feitos pelos estudantes de Publicidade, o manual Guia dos Estudantes em Apuros e outro abordando o tema da importância da reciclagem, quando uma nova mesa de discussão foi formada.

Mesa redonda para discussão de temas abordados.

O evento foi organizado pelos professores Juciara Nogueira e Juliano Mascarenhas do curso de Publicidade, mas que também fazem parte do corpo docente de Jornalismo. Segundo o professor Juliano Mascarenhas, foi um grande desafio promover o evento fora da universidade com uma turma ainda tão jovem, de terceiro semestre, porém o resultado foi gratificante. “A gente tem tentado trazer toda essa vivência publicitária para os alunos, então pensamos em um evento que pudéssemos aliar um trabalho interdisciplinar entre eu e a professora Juciara e que esse trabalho pudesse servir como um processo introdutório na criação publicitária pra esses alunos, ficamos muito gratificados com o resultado final dos trabalhos, esse é só o primeiro encontro e eu e a professora Juciara queremos dar continuidade”, disse.

No encerramento do encontro, teve o resultado da votação dos trabalhos apresentados pelos alunos de publicidade. O prêmio para a melhor campanha feita ganharia um livro doado pelos professores organizadores, em um empate técnico entre Violência Doméstica e Guia dos Estudantes em Apuros as duas equipes foram contempladas. Veja aqui as quatro campanhas e escolha o sua preferida.

Guia dos estudantes em apuros.
Seja seletivo, separe o seu lixo.

monstros

Doação de Orgãos.

Um comentário sobre “Curso de Publicidade e Propaganda promove Encontro Interdisciplinar em Comunicação