Festival de intervenções artísticas promete “parar” o Recôncavo

Por Toni Caldas

Durante os dias 7 a 16 de outubro, acontece nas cidades de Cachoeira e São Félix o Festival de Intervenções Audiovisuais do Recôncavo (FIAR). O evento vem colaborar com a experimentação de linguagens artísticas, anexando suas atividades aos pólos de produção cultural local com ações integradas de apreciação e formação técnica para a produção audiovisual artística.


Grupo SambaGIA será uma das mais esperadas atrações

Em um mês, sete projetos envolvendo linguagens artísticas diversas, como performances, intervenções urbanas, arte eletrônica e grafite, serão realizados nas cidades irmãs.

A proposta do encontro é “fiar” uma rede artística e audiovisual nacional, que nos espaços urbanos do Recôncavo, conecte-se com o público.

Para tanto, serão convidados a desenvolver obras audiovisuais os artistas independentes Peacetu, Tininha Llanos, Jarbas Jácome, e os grupos de interferência artística GIA e Poro. Além de desenvolver a obra em sua cidade de origem, cada artista será convidado a apresentar o processo de criação em uma sessão informativa do Festival.

O FIAR também promoverá gratuitamente oficinas na cidade de Cachoeira, de 13 a 16 de outubro. A programação do festival inclui os workshops “Circuit Bending” e “Linguagens Poéticas Sonoras Contemporâneas”, dos artistas Cristiano Rosa e Ricardo Brazileiro.

Um comentário sobre “Festival de intervenções artísticas promete “parar” o Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *