Maragojipe abre os festejos de Carnaval com concurso de marchinha

Rose Cerqueira

Foto: Ascom A Corte eleita para o Carnaval Patrimônio Imaterial da Bahia

Foto: Ascom
A Corte eleita para o Carnaval Patrimônio Imaterial da Bahia

Maragijipe – Na tarde deste domingo, 23, o município de Maragojipe na Bahia teve escolheu o Rei Momo e a sua Rainha  durante o Grito de Carnaval que animou a Praça da Matriz. Além da eleição da corte, teve também o tradicional concurso de marchinhas.
O grito de carnaval começou com o desfile do Bloco da Melhor Idade, animado ao som de charangas. O bloco desfilou pelas principais ruas do centro da cidade.

Logo depois, no palco principal, ocorreu o concurso de marchinhas de carnaval. Seis foram as concorrentes: “Saco no Saco”, “A bengala do negão”, “Cara de pau”, “Careta corneteira”, “Vamos festejar” e a campeã do concurso, “Cidade da Cultura”.

Logo depois, houve a eleição para Rei Momo, rainha e princesa, sendo escolhidos como corte, Paulo Henrique (rei), Daniele Virgínia (rainha) e Jaqueline Patrícia (princesa).
“O carnaval de Maragojipe é o melhor do Brasil. Pra quem gosta da folia e quer uma alternativa ao Carnaval de Salvador, essa é a melhor opção. Além do que, começar com um concurso de marchinha é maravilhoso. Comecei bem meu carnaval”, declarou, Gevânia Ferreira, 21, que curte o carnaval em Maragojipe pelo segundo ano.

A previa do tradicional carnaval de Maragogipe encerrou com a apresentação de cantores locais (Aldair Medina, Ikon Mathone, Tatay Guerreiro, Daniele Rangel, Edson Soares, João Guimarães, Ronaldo Luiz e Val Rebouças) no show “Maragojipe canta seus filhos”.

Oficialmente, o carnaval começa nesta sexta-feira, 28, com do desfile do Terno do Silêncio, mascarados que saem pela madrugada fazendo brincadeiras, e tem seu ponto alto de sábado (1º) à terça-feira (04),  com apresentações musicais. Entre as atrações confirmadas estão: Bailinho de Quinta, Retrô Folia, Roberto Lago, Gerônimo, Cortejo Afro, Suinga e Escaparate de Baiano.