Projeto atende mais de 2.500 crianças e adolescentes em Muritiba

Sem título

Felipe Mascarenhas

A Prefeiturade Muritiba, através das Secretarias de Educação e Cultura, realiza um projeto esportivo que atende mais de 2.500 crianças e adolescentes da sede e zona rural do município. É o Projeto Joga Pra Mim. De acordo com o prefeito Roque Isquem, o objetivo “é cuidar e cuidar bem da população, e oferecer às crianças e adolescentes atividades esportivas é uma das formas que encontramos para melhorar as condições de vida do povo muritibano”.

Segundo o coordenador do Joga Pra Mim, professor Alcides Moutinho, o projeto visa atender um público que vive em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades esportivas. “É um projeto que foi abraçado pela Prefeitura de Muritiba, onde trabalhamos com várias modalidades: basquete, futsal, vôlei e handebol”, explicou. Na sede da cidade, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Desportos e Lazer.

As aulas, que atendem mais de 500 jovens entre 10 e 17 anos, são ministradas nos espaços esportivos públicos do município. Já na zona rural, a parceria é com a Secretaria de Educação, que disponibilizou as escolas Lindaura Marques Sampaio, Jonival Lucas e Manuel Catulino, para a realização das atividades, que beneficiam 2 mil crianças e adolescentes. “Essa ação é uma preparação para que possamos receber no município outro grandioso projeto, de iniciativa do Governo Federal, que é o Atleta na Escola”, informou o coordenador do projeto.