Projeto visa discutir o papel da televisão em escolas de Cachoeira

Professor Sean Hagen, idealizador do projeto. Foto: Divulgação

Por Layla Scher

A disciplina de Temas Especiais em Comunicação realizará o Seminário “Desvendando a Televisão”, que será realizado nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, na sala de reuniões do Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB.

O seminário faz parte de um projeto de extensão em que os alunos da disciplina vão dialogar com a comunidade sobre esse meio de comunicação, que, ao mesmo tempo, entretém, educa e informa.

O sociólogo Dominique Wolton afirma que se os cidadãos têm capacidade de escolher os representantes políticos, é preciso aceitar que esses mesmos cidadãos têm capacidade de escolher corretamente os programas que vêem, desde que seja oferecida uma programação de qualidade.

E é a partir desse pressuposto, os alunos da disciplina irão conversar com os alunos da 5º série e do 3º ano dos colégios Estadual da Cachoeira e do Colégio Simonton, tentando mostrar que há programações boas e ruins; basta saber escolher.

O professor dessa disciplina Sean Hagen vem orientando seus alunos para esse seminário desde o início do semestre, e espera contribuir com a formação de cidadãos, tornando-os mais aptos a participar do meio em que vivem. Afinal, jovens e adolescentes vão poder compreender as estratégias presente nos produtos midiáticos, podendo ter uma postura mais crítica sobre o que diariamente entra nos nossos lares através da televisão.